Home Amizade Esteja preparado para mudanças

Esteja preparado para mudanças

2135
0

Você já ouviu aquela expressão sobre mudança de vida que diz: Pau que nasce torto nunca se endireita? Por incrível que pareça muitos de nós acredita nisso e acaba mesmo que inconscientemente se acomodando e vivendo dessa forma sem fazer uma mudança do que precisa na sua vida.

Posso garantir por experiência própria, que tudo que está torto dentro de nós ou na nossa vida pode ser endireitado e consertado.

Muitas vezes o que está torto precisa ser quebrado e arrancado para que possamos nos reerguer mais firmes e da maneira correta. Uma vez quebrados, nos reerguemos pessoas muito melhores do que éramos antes se a partir desse momento fizermos novas escolhas e tivermos novas atitudes.

Por isso vamos quebrar, arrancar e consertar o que está torto na nossa vida para estarmos prontos para receber as coisas maravilhosas que estão vindo até nós.

Existem coisas ou pessoas que não caberão nessa nova fase de mudança. Na mala da sua vida não adianta fazer força pra empurrar e querer fechar com excesso de bagagem que não cabe na mala. Alivie a bagagem da sua vida. Tire a mochila da vida pesada das suas costas. Você não precisa carregar o mundo de pessoas, passado, dores, decepções, preocupações, perdas, situações de desconforto que você vive hoje e etc.

Avalie o que é necessário deixar fora da mala e abrir mão de levar com você e o que realmente importa e precisa ser levado nessa nova estação de mudança na jornada da sua vida. Se organize, planeje, administre e se prepare para esse novo tempo.

Se não nos prepararmos, podemos não reconhecer as novidades da vida e deixar passar ou não saber como lidar e acabar estragando.

E aí depois não adianta reclamar nem culpar ninguém. Nós que não estávamos preparados e sim distraídos e com isso deixamos oportunidades passarem.

Então, vamos começar a nos preparar hoje? Todo dia um pouco mais e estaremos prontos pra receber quando chegar.  Mas precisamos ter cuidado para quando recebermos não nos acharmos preparados o suficiente a ponto de não precisarmos de mais reparos e ajustes.

Estamos em constante construção. Somos uma obra prima que precisa de cuidados. Só precisamos de disposição para trabalhar nossa maior conquista: Nós mesmos.

Recomendo o video do eee sobre auto conhecimento que nos ajuda a mergulhar em nós mesmos e com isso identificarmos o que precisamos deixar ou permanecer.