Home Amizade Não suporto mais a pressão de estar solteiro.

Não suporto mais a pressão de estar solteiro.

3050
0
Pressão dos solteiros

Estar solteiro é fácil?

Claro que não!! Mas é uma opção muito saudável. Agora o complicado é lhe dar com a pressão da família, dos amigos e da igreja.

Ou das tias nas festas de aniversário, perguntando: CADÊ SUA NAMORADA? VAI CASAR QUANDO? ESTA FICANDO VELHO JÁ!! TODO MUNDO CASANDO MENOS VOCÊ! QUEM ESCOLHE DEMAIS, ACABA SENDO ESCOLHIDO!

Frases como estas, nos deixam tristes ao mesmo tempo temerosos. Será que estão certos? O que eu estou fazendo com a minha vida?

Muitas vezes nos afastamos dos ciclos sociais, da família ou até dos grupos das igrejas, por não aguentar mais a pressão de se estar solteiro a um bom tempo.

Minha história começa assim: Nasci em um lar cristão, mas muito religioso. Depois passei desviado um bom tempo. Quando volto a para Cristo, mergulho em uma busca intensa pelo Espírito Santo, dons e entrega pela obra de Deus.

Não foi fácil, abandonar tudo e todos, amizades, trabalho, tudo que não abandonei meu foi tirado. Um tempo de estar só com Jesus, em secreto.

Era quase igreja e trabalho, trabalho e igreja. Mas logo eu percebi uma coisa muito interessante.

Estar solteiro por opção, é se conhecer, é saber muito sobre você.

Eu descobri várias áreas da minha vida que eram falhas, e depois de ser salvo, começa o processo de se auto conhecer.

Fala na Bíblia que Jesus é da “Raiz de Davi” ou seja, tudo que estava em meu ser, em desconformidade com o plano e propósito de Deus para o meu Perfeito Eu, seria ajustado, SE EU ME ENTREGASSE AO PROCESSO COM O ESPÍRITO SANTO.

Eu comecei a entender que esse tempo solteiro, era para estar completo, pleno, e feliz em todas as áreas da minha vida. Que eu não dependia de estar com alguém para ser pleno ou ser feliz, mas sim de um relacionamento intenso com o Espírito Santo.

Foram noites, madrugadas, propósitos de mergulhar em Cristo, não para ter nada dEle, mas para conhecer Jesus. Quanto mais eu rendia, todas as áreas da minha vida, mais eu via o agir de Deus, e eu sendo transformado de glória em glória, dia após dia.

Ou seja, cada dia mais sendo parecido com Cristo.

Eu realmente entendi, o que é buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça. A palavra justiça, no original, tem no desdobramento do original em grego como “Legalidade”.

Logo, a frase de Mateus 6:33 poderia ser lida da seguinte forma:
“Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e de “legalidade” para que todas as coisa lhe sejam acrescentadas.

UAU! Quer dizer que quando eu Busco em primeiro lugar o Reino de Deus, e as vontades do Senhor, eu entendo suas direções para esse tempo, eu dou legalidade para que o REINO DE DEUS se manifeste com poder na minha vida, pois nosso Pai é poderoso para nos dar muito mais do que pedimos ou pensamos.

Então meu processo não foi de buscar por um relacionamento, mas me tornar uma pessoa excelente para se relacionar. Me tornar uma pessoa completa, feliz, em plenitude no Espírito.

Solteiro sim, Solitário nunca.

Aprendam isso, você nunca esta sozinho. O Pai promete estar conosco até o final, todos os dias de nossa vida. Mas você não se sente assim, porque esta preocupado em arrumar uma benção, fabricar um milagre, ir buscar fora da presença de Deus alguém.

Minha dica hoje. Faça um propósito com Deus. Um Jejum, um tempo de oração, trancado em seu quarto. Busque a Jesus, pelo Espírito Santo, com todas suas forças, por um novo batismo de amor.

Que você se renda ao Senhor como nunca, renda os seus sonhos, suas forças, seu projetos, sua idade, se entregue de uma forma como você nunca se entregou.

O Espírito Santo é um cavalheiro, Ele só vai entrar, onde você abrir a porta, pois Ele esta a porta e bate.

Pode ser feridas passadas, relacionamentos passados, traições, adultérios, prostituição. Talvez um alinhamento com seus pais ou com sua família. Talvez você esta vivendo a dor de ter sido deixado, abandonado. Ou sobre opressão da sua idade.

Eu passei um bom tempo, fechando as portas do passado, mas isso fica para outro post…

A intenção hoje é que você não ligue para as afrontas, nem para o tempo de solteiro. Aproveite para mergulhar em orações, no trabalho com a igreja. Se envolva em trabalho sociais, ocupe sua mente diretamente com a Obra. e no secreto, veja o agir de Deus em todos os detalhes.

E quando Deus der direções, seja rápido em agir, em perdoar, em jogar fora, em fechar as portas.

Para o novo de Deus chegar, é preciso deixar o velho.

Nosso Deus é um Deus de presente e futuro. Perceba que na Bíblia fala que nada pode nos separar do amor de Deus:

Romanos 8:35
Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?”

Nada pode nos separar do amor de Cristo, mas uma coisa afasta seu coração da percepção do amor do Pai, SEU PASSADO.

Se permita ser aperfeiçoado pelo Espírito Santo. Não ligue para afrontas, saiba que tudo já está pronto. Seu casamento, seu ministério, suas finanças e tudo que você precisa.

Saiba que existe tempo para tudo, se você ainda não recebeu algo, de duas uma, ou você ainda não está preparado para a benção ou ainda não é tempo.

Aproveite essa viagem.. aproveite seu processo.

 

Quero saber com o que você se identificou nesse texto, em qual fase você está da solterisse…

#alexandrecarvalho #devocional #eee #jesus

ACESSE MINHAS REDES SOCIAIS

FACEBOOK
INSTAGRAM
YOUTUBE