10 CONSELHOS PARA QUEM ESTÁ ESPERANDO EM DEUS


Sempre procuro dizer que não sou especialista em falar sobre vida sentimental e vida cristã. No entanto, constantemente busco aprender com Jesus e depender totalmente dEle – e todos, literalmente todos, também podem fazer isso. A Palavra do Senhor diz: Não havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na multidão de conselhos há segurança (Provérbios 11.14). No artigo de hoje, quero compartilhar com os leitores 10 conselhos para quem está esperando em Deus por uma bênção na vida afetiva. Vamos a eles!

1. Utilize suas frustrações amorosas do passado em seu favor. Nunca use essas experiências contra você. Independentemente de quais tenham sido os erros, Deus sempre lhe dará uma nova chance para ser feliz!

~~
2. Quando você busca obedecer a Deus, certamente é conduzido a um período de deserto, quando aparentemente nenhuma bênção chega até você. Mas não se desespere! Isso faz parte do plano de Deus e tem como propósito fortalecê-lo para algo maravilhoso que você jamais imaginou.

~~
3. Nunca inicie um relacionamento para, só depois, dizer: “Vamos entrar em oração para saber se é da vontade de Deus? ”. O que você precisa fazer é orar bem antes de começar um romance e de ter certeza de que essa é a vontade do Senhor.

~~
4. Dê extrema importância a essa área da vida, que é o casamento, pois essa é segunda maior decisão que uma pessoa toma. A primeira é aceitar a Jesus como seu único Senhor e Salvador.

~~
5. Nunca construa sua autoestima dando prioridade às aparências físicas em detrimento dos princípios espirituais.

~~

6. O segredo de você “esperar” a pessoa certa sem ter extrema ansiedade emocional ou sexual está em você desenvolver o talento (a paixão) que Deus o dispôs a fazer.

~~
7. Deus é quem leva o futuro casal a se conhecer. Portanto, nada de ansiedade em estar em lugares cheios de gente bonita para “desencalhar”. Esteja nos lugares para os quais Deus o designou, e você encontrará a pessoa certa no momento certo.

~~
8. Evite iniciar um romance a distância, por meio de aplicativos ou das redes sociais, pois assim dificilmente você conhecerá as reais motivações de seus pretendentes. Sob essa perspectiva, sua percepção será infinitamente falha.

~~

9. Uma pessoa de Deus pode não ser de Deus para você. Existem inúmeros filhos de Deus, e Ele os une segundo os Seus propósitos.

~~
10. Não existe amor sem compromisso; portanto, se alguém terminou um romance com você, esse é um sinal de que Deus tem um propósito melhor para a sua vida

~~

Que essas simples lições também edifiquem a sua vida de um modo maravilhoso!
Por fim, se você tem dúvidas, críticas ou sugestões para temas, escreva para o e-mail: <relacionamentojovemcristao@gmail.com>, e farei o possível para responder-lhe o quanto antes.
Até a próxima quinzena!
Marco Aurélio

mm
Marco e Claudia Facebook Twitter Imprimir

Marco Aurélio Vieira, casado com Claudia Lins, é formado em Administração. Convertido há 15 anos, é membro da Igreja Evangélica Congregacional de Bento Ribeiro (IECBR) e trabalha ativamente com liderança de célula, aconselhamento (sobretudo na área sentimental cristã) e como professor de escola bíblica. Claudia Lins, casada com Marco Aurélio Vieira, é nascida e criada no Evangelho, e tecladista no ministério de louvor da igreja em que congregam. Formada em Letras, com pós-graduação em Latim e em Mercado do Livro, atua como revisora de textos e produtora editorial. Marco Aurelio e Claudia Lins escrevem quinzenalmente aos domingos.

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE