18 Conselhos simples para quem está solteiro

No artigo de você, quero compartilhar alguns conselhos simples, porém valiosos, os quais o Senhor me deu durante meu tempo de espera. Em provérbios 11:14 diz: “Não havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na multidão de conselhos há segurança.” Vamos a eles:

1. Ao contrário do que muitos podem dizer, as orientações de Deus não são normas chatas, bregas, desatualizadas nem meramente proibitivas. Elas não foram criadas por alguma instituição religiosa para acabar com sua felicidade, mas são princípios norteadores para que você tenha uma vida plena, feliz e compromissada com os propósitos do Reino de Deus.

2. Utilize suas frustrações amorosas do passado em seu favor. Nunca use essas experiências contra você. Independentemente de quais tenham sido os erros, Deus sempre lhe dará uma nova chance para ser feliz!

3. Quando você busca obedecer a Deus, certamente é conduzido a um período de deserto, quando aparentemente nenhuma bênção chega até você. Mas não se desespere! Isso faz parte do plano de Deus e tem como propósito fortalecê-lo para algo maravilhoso que você jamais imaginou.

4. Nunca inicie um relacionamento para, só depois, dizer: “Vamos entrar em oração para saber se é da vontade de Deus?”. O que você precisa fazer é orar bem antes de começar um romance e de ter certeza de que essa é a vontade do Senhor.

5. O casamento dado por Deus será uma consequência dos propósitos dEle para a sua vida.

6. Nunca busque alguém para ser feliz. Seja feliz no seu relacionamento com Deus primeiro.

7. Dê extrema importância a essa área da vida que é o casamento, pois essa é segunda maior decisão que uma pessoa toma. A primeira é aceitar a Jesus como seu único salvador.

8. Nunca construa sua autoestima dando prioridade às aparências físicas em detrimento dos princípios espirituais.

9. Nunca se relacione sexualmente ou tenha uma vida impura antes do casamento. O sexo é um presente de Deus para Seus filhos casados.

10. Mas, se você já teve (ou continue tendo) relações sexuais antes do casamento, ainda há tempo de se acertar com o Senhor e passar a viver em santidade. Ele está sempre pronto para perdoá-lo e purificá-lo de toda impureza. Basta você querer!

11. O segredo de você “esperar” a pessoa certa sem ter extrema ansiedade emocional ou sexual está em você desenvolver o talento (a paixão) que Deus o dispôs a fazer.

12. Deus é quem leva o futuro casal a se conhecer. Portanto, nada de ansiedade em estar em lugares “povoados” de gente bonita se seu intuito for o de “desencalhar”. Esteja nos lugares para os quais Deus o designou, e você encontrará a pessoa certa no momento certo.

12. Evite iniciar um romance a distância, por meio de aplicativos ou das redes sociais, pois dificilmente você conhecerá as reais motivações de seus pretendentes. Sob essa perspectiva, sua percepção será infinitamente falha.

14. Se necessário for, peça perdão ou perdoe de coração. Toda bênção de Deus vem de Deus; não de pessoas.

15. Uma pessoa de Deus pode não ser de Deus para você. Existem inúmeros filhos de Deus, e Ele os une segundo os Seus propósitos.

16. Não existe amor sem compromisso; portanto, se alguém terminou um romance com você, esse é um sinal de que Deus tem um propósito melhor para a sua vida

17. Procure ao máximo descobrir os seus valores pessoais e os da pessoa com quem você está se relacionando. Descobrindo isso, a probabilidade de não haver conflitos desrespeitosos será grande!

18. Diferenças de níveis sociais, culturais e denominacionais não são empecilhos para um namoro saudável, desde que o casal siga os princípios de Deus e de que essa seja a Sua vontade.

Por fim, quero dizer que não tenho a pretensão de substituir o aconselhamento de sua liderança espiritual local; de modo algum! Mas, aliado a ele, também incentivo você, leitor, a interagir comigo. Sinta-se à vontade para escrever para mim, pelo e-mail relacionamentojovemcristao@gmail.com, e farei o possível para responder-lhe o quanto antes. Conte-me sua experiência para que, por meio dela, outras pessoas possam ser edificadas.

Até a próxima!

Marco Aurélio

Marco Aurélio Vieira, casado com Claudia Lins, é formado em Administração. Convertido há 15 anos, é membro da Igreja Evangélica Congregacional de Bento Ribeiro (IECBR) e trabalha ativamente com liderança de célula, aconselhamento (sobretudo na área sentimental cristã) e como professor de escola bíblica.

Claudia Lins, casada com Marco Aurélio Vieira, é nascida e criada no Evangelho, e tecladist

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Marco Aurelio

Marco Aurélio Vieira, casado com Claudia Lins, formado em Administração, estuda pós-graduação em Liderança e Coaching. Convertido há 16 anos, é membro da Igreja Evangélica Congregacional de Bento Ribeiro (IECBR) e trabalha ativamente com liderança de célula e aconselhamento (sobretudo na área sentimental cristã). Escreve quinzenalmente para o site sempre aos Domingos.