5 dicas para saber se esse namoro é de DEUS

Um bom namoro é o prelúdio de um bom casamento, isso todo mundo sabe.
Mas é bem complicado pensar com a cabeça quando se está apaixonadinho. O coração teima em querer tomar o lugar do cérebro. Achei um versículo na Biblia que me deixou muito pensativa.. Isaias 26:3, que diz “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti”, PAZ e MENTE FIRME NO SENHOR estão em total sintonia aí, e não é difícil perceber isso no nosso dia a dia. O inimigo não quer nosso coração em si, ele quer nossa mente, nossos pensamentos, quer entrar nos nossos sonhos, nas nossas vontades, desejos.. porque é justamente aí que ele consegue tirar nossa paz de modo a “fermentar” toda nossa vida. Eu vejo muitos jovens que se desviaram, perderam a cabeça em um relacionamento avassalador, mas que se você parar pra conversar, ainda guardaram aquele temor no coração, sabem o que é certo, só estão com a mente desprotegida por conta dos enganos do diabo, estão confiando mais “no seu taco” do que no Senhor, mais na sua inteligência do que na vontade de Deus, etc.
A questão é que no namoro precisamos pensar com a mente e não seguir o nosso coração, na verdade precisamos GUIA-LO de acordo com a vontade de Deus, porque a Biblia mesmo diz que o coração é E-N-G-A-N-O-S-O. É enganoso, mas sabe fazer os “paranauê” direitinho, sebixinho, ele nos dá exatamente aquilo que aparentemente “queremos”, ele supre nossos desejos,.. é como se nos levasse para o shooping mais caro da cidade e nos dissesse que poderíamos comprar o que quiséssemos, .. Mas ele só não nos diz que quem vai pagar a conta somos nós mesmos. Nessa hora ele pula do barco.
Coração é uma criança teimosa. A verdade é que um namoro traumático certamente desembocará em um casamento trágico. Ok, ok.. A Biblia diz que o AMOR TUDO SOFRE.. SIM, mas com um objetivo!!! Qual o objetivo de tanto sofrimento nesse seu namoro? Ein? Precisamos estar atentos aos sinais de Deus durante esse tempo, se o namoro te leva mais a chorar do que sorrir, a se isolar mais do que estar em comunhão, a brigar mais do que viver em paz e harmonia.. Isso pode ser um sinal de Deus de que esse namoro irá gerar um casamento infeliz e ruim. Desculpe ser tão direta, é que não tem como maquiar algumas coisas.
Meu pastor me ajudou a discriminar alguns passos legais para saber minar esses namoros lobos com cara de ovelha:

Primeiro passo: Ouvir seus pais.
Nunca vi alguém padecer ao obedecer os pais. Nunca vi alguém colher coisas ruins ao obedecer os pais. Nossos pais são autoridades constituídas nas nossas vidas e certamente a palavra deles têm um peso especial sobre nós. Essa dia é fera!!! Se seus pais não aprovam, nem precisa ir pra outra dica.
Segundo Passo: Verifique como seu pretenso boy-unção se relaciona com os pais dele (converte pra girl-ungida, caso você seja homem).
Observe a forma que ele reage ao discordar de algo ou como ele reage quando recebe uma bronca, ou “Não”. Quem não trata sua família bem, com respeito, responsabilidade e hombridade NÃO TEM estrutura emocional para ser cabeça de uma casa/ coluna de um lar. É treta! Cai fora.

Terceiro Passo: Verifique se ele (ou ela) tem principios e valores absolutos.
Uma pessoa sem isso, não muda de uma hora pra outra. Vai por mim.. Eu não estou sendo incrédula mas, muito provavelmente ele seguirá as mesmas balizas dessa estrada sinuosa escorregadia durante a vida toda. Como ela lida com o trabalho, com o serviço, com o caráter? Verifica isso direitinho, você não é babá espiritual do seu namorado e namoro não é ministério. Você não vai muda-lo, o papel de mudar alguém é do ESPIRITO SANTO. Ele (o pretenso/ a pretensa) que precisa querer prestar pra poder experimentar uma mudança real, você pode querer muitooooooooooooooooooo dicunfoça, se ele não quiser, no way!
Quarto passo: Ele te respeita? Aiii, pam, pam, pam!
Se um rapaz num namoro te convida pra ir pra cama, esse cara não gosta de você. SIMPLES!
Ele simplesmente ainda não sacou que você é uma princesa tecida no coração de DEUS para um PRINCIPE cheio de DEUS também. Além do mais, I Co 13 diz que o amor não visa seus próprios interesses, se ele visa isso dentro do namoro de vocês, o que devemos esperar pro casamento? Homem que é controlado pelos desejos não é homem nascido de novo. É difícil? É SIMMMM. E isso também serve pras mulheres, também temos nossas provas, se temos.. É por isso que é preciso SE MERGULHAR TOTALMENTE em Deus, mana, se não, o bixo pega! Não tem parcialidades quando o assunto é SANTIDADE.
Quinto passo: Provas e evidencias de que é uma nova criatura de verdade.
Ok, ele disse que mudou, mas, a vida dele testifica isso? Quais são os fruto dele/dela?
Já conheci muitos casais que decidiram mudar e mudaram MESMO, hoje são referencias nacionais de santidade e exemplos de conduta cristã. Mas também já vi casais só de fachada.. Se Jesus resolve postar as conversas de whatsapp, xiiii! Deu ruim.
A Biblia diz que se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam, se o SENHOR JESUS ainda não for o Senhor e o Salvador das nossas vidas, nenhum esforço humano vai nos trazer aquela paz que só Ele pode nos dar.
E ai? Deu mais OK ou NO WAY?

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Marjorie Leite

Entre Príncipes e Princesas| Missões - Ribeirinhos do Amazonas