6 alertas para quem acha que está “encalhado”!


1- Não se exclua do grupo de solteiros
Geralmente, pessoas que têm certa idade costumam se autoexcluir do meio dos demais solteiros e criar um universo à parte só para elas. Um conselho: se você ainda quer Casar, precisa estar disposto a gerar relacionamento principalmente com quem também está solteiro.

2- Não perca o “espírito JOVEM”
Mantenha acesa a chama da juventude em seu coração. Não estou falando que você deve começar agir como um Adolescente ou um JOVEM cheio de empolgações. Conserve a energia e o vigor da juventude vivos dentro de você.

3- Não fique preso ao seu mundo
Toda pessoa Madura alcança um nível de independência, cria a sua própria cultura e o seu próprio costume. SÃO pessoas que já têm a sua casa; se moram com os pais, têm o seu quarto, o seu “canto”. Muitos já se acostumaram a viver sozinhos.
Eu sei que Tudo isso é normal, faz parte das estações da vida de uma pessoa, mas não se prenda a isso e não tenha medo de abrir as portas do seu mundo, da sua vida para um relacionamento, pois nunca é tarde para AMAR.
Como diz as escrituras em 1João 4:18
“No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.”
??

4- Melhore a si mesmo
A maturidade não é sinônino de “chatisse”. Tem pessoas que já estão mais maduras, que atingiram certa idade e ficam completamente sistemáticas, rabujetas etc. Você conhece alguém assim ou já viu essa pessoa no espelho hoje?! (Risos)
Um detalhe já é suficiente para não investir na pessoa pretendente.
Assim como você não gosta de pessoas desse jeito, existem aquelas que também não se aproximaram de você pelo mesmo motivo.
Lembre-se que não existe pessoa perfeita. E que juntos um pode melhorar o outro.

5- Desprenda do passado
De uma vez por todas, largue o seu passado. A Palavra fala em Isaías 43:25
“Mas eu — eu mesmo — sou o seu Deus e por isso perdoo os seus pecados e os esqueço.”
Se Deus que é o todo poderoso, é capaz de esquecer seus erros e te pegar pela mão para viver o novo. Por que você ainda fica se acusando ou achando que aquela história irá se repetir?
A famosa frase de Eisten é muito verdade e também precisa ser vivida: “É tolice achar que terei resultados diferentes se eu continuar com as mesmas escolhas de sempre”.
Para viver o novo, é necessário deixar de fazer o velho!

6- Cadê a sua fé?
“Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor.”
??Hebreus? ?11:6? ?
Se você não acredita que Deus pode fazer em sua vida, duas coisas estão acontecendo:
1- Sua atitude não tem agradado a Deus;
2- Você irá forçar a barra, fazer com suas próprias forças. E a ansiedade tomará conta do seu coração.
Para ter Fé nessa área é necessário meditar na Palavra, ouvir a Palavra, cantar a Palavra. Somente a Bíblia e o seu relacionamento com ela irá gerar Fé em você.
Um combustível para sua Fé é Sonhar. Quando sonhamos a esperança se aproxima de nós. Seja ousado em sonhar, você não paga nada para isso.

Que Deus te fortaleça a cada dia!
Ele vai fazer!
Creia.

Com amor de Cristo,

Leandro e Aline Almeida

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE