A agonia da espera


Texto por Finney Lucena

A agonia da Espera


Nos dias atuais parece que Eclesiastes 3 já não se encaixa em praticamente nada. Vivemos na era “Fast-Food”; até a comida é servida rapidamente, e já não temos paciência para esperar por outras coisas não relacionadas à comida. Esperar é agoniante!

Minha história sobre espera é meio longa, então vou dar só um resumo: Orei 9 meses por uma menina sem ela saber, mas a resposta era sempre “espere”; até que eu recebi um “sim” e orei 4 meses com a menina. Hoje estamos namorando. Nesses meus 9 meses escutando “espere”, eu já pensei em desistir várias vezes. Como eu já disse antes, não temos paciência de esperar, e enchemos os ouvidos de Deus com nossas lamentações querendo que Ele faça a nossa vontade, sendo que devia ser o contrário.

Imaginem se nós tivéssemos que esperar aproximadamente 370 dias para sair de uma arca cheia de animais fedorentos. Abraão esperou 25 anos por seu filho prometido. Imagina se ele se contentasse com Ismael, o filho bastardo? Não teria Isaque, que gerou Jacó, que gerou Judá, que gerou Perez […] Que gerou Jesus. A espera está nos planos de Deus, é apenas um aprimoramento. Os melhores vinhos são aqueles que estão guardados há mais tempo, aqueles que passam por uma lenta oxidação. Se Deus diz “espere”, é porque nós estamos sendo “oxidados” também. Li uma frase bem interessante há uns dias atrás: “O que vale a pena possuir, vale a pena esperar” -Marcelo A. Pereira

Em embriologia nós estudamos a gametogênese e o desenvolvimento da gravidez. As 40 semanas são fundamentais para que o bebê nasça perfeito. No colégio fazemos 11 séries, e não se pode pular nenhuma, não se pode avançar etapas. Se avançamos as etapas de Deus ou as antecipamos, não saímos com o aprendizado completo, e não temos nosso caráter forjado da maneira correta.

Filipenses 1:6 diz: “Estou plenamente certo de que aquele que começou a boa obra em vós há de completa-la até o dia de Cristo Jesus”. Se estamos esperando, é porque se formos receber na hora que queremos vamos pôr tudo a perder pelo simples fato de que a obra não está completa. Será que vale a pena se contentar com Ismael ou esperar por Isaque?

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE