A Dieta que não é Friboi

Nesta época do ano, especificamente no Brasil, acontece o carnaval, épocaregrada de muitas festas, bebidas, diversão e muita prostituição. Inúmeros vídeos cômicos de pessoas bêbadas em festas, caindo no chão, fazendo coisas bizarras circulam pelas redes sócias e geram um efeito viral absurdo de visualizações, quer seja por causa das atitudes “sem noção” das pessoas ou pela falta de pudor que elas se permitem levar devido ao uso excessivo de bebida alcoólica.


Ai o cara canta “Eu não sou Friboi…” e você logo lembra daquele comercial de carne com Tony Ramos, e isso pode estar associado a um delicioso churrasco regrado a muito coca-cola pra desgastar a comida, pois você não quer após o recesso de carnaval aparecer na faculdade ou no trabalho um(a) “gordinho(a)…”. Porém, boa parte das pessoas dizem que após o carnaval vai fazer uma dieta e tal iniciativa começara segunda-feira.

Quando se está acima do peso há uma necessidade de emagrecer , muitas pessoas tem consciência disso porém poucas tomam a devida atitude.

Logo, saber que você precisa fazer dieta e não fazê-la não muda em nada sua vida. Podemos perceber que uma situação semelhante se repete na vida do ser humano, pois o fato de sabermos que Jesus Cristo é o Senhor e Filho de Deus, mas não aceitarmos Ele como Senhor, Rei e Salvador, não muda nada em nossa vida. Sendo assim uma visão de alguém que tem o conhecido da verdade e da necessidade de salvação, porém sem estar convertido por ela.

Pense comigo que você quer ir ao Estados Unidos da America e compra suas passagens de ida e volta, embarca no Brasil pega horas de vôo e ao descer no solo americano não pode entrar no pais, pois está sem o passaporte. Neste exato momento você voltara para o Brasil e somente com o documento em mãos poderá entrar nos Estados Unidos.

Então precisamos deixar de ser somente conhecedores das verdades de Jesus Cristo e nos convertemos a elas. Em alguma área de sua vida existirá sempre a necessidade de conversão dia após dia. Então nada de Friboi e vamos para a dieta santa!


“Pois, que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Marcos 8:36)


Obs.: Agradeço a minha irmã Lilian Pestana, pois ela teve uma participação muito importante!

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 

Gustavo Pestana

Sou natural de Ilhéus-Ba, formado em psicologia e graduando em teologia. Membro da igreja batista da Urbis na minha cidade. Amo escrever e compartilhar o amor d Deus. No momento estou trabalhando com missões urbanas. Também trabalho em dois projetos sociais: Um que com crianças com câncer e um com crianças carentes.