A difícil tarefa de oferecer a OUTRA FACE

Andar é também contemplar a paisagem e saber que ela não está ali por acaso, tudo que Deus faz tem um propósito e existe um tempo determinado pra que cada coisa se manifeste. Queremos muito os resultados, mas muitas vezes não notamos que a estrada pra se chegar lá também faz parte dele e nem sempre é algo tão prazeroso, exige renúncia e escolhas.

Muitas vezes, queremos agir como se nossa razão fosse a principal e como se não existisse mais nada pelo que seja válido se importar, a não ser, “SIM, EU ESTOU MESMO CERTO”. Mas, até onde o prazer de estar certo nos traz contentamento genuíno (se é que sempre o traz).

Em Dt 29:29 “As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei” entendemos que têm coisas que não iremos entender tudo na íntegra mesmo na nossa limitação humana. Quando eu chegar no céu, eu serei uma que vou entrar na fila de “Perguntas pra Jesus” umas 1000 vezes. Um dos pontos fracos da nossa geração de forma geral é querer entender a DEUS no nível da razão.
Nem sempre vamos entender aquilo que DEUS nos pede.

Clamamos sempre que queremos mais de DEUS, cantamos que anelamos por Sua presença e que queremos não ser mais um na multidão, queremos fazer a diferença e fazer algo que realmente seja a vontade de DEUS.. Mas, será mesmo que QUEREMOS?

Você já quis muito alguma coisa na vida? O que você fez em relação a isso?

Em Mateus 22 a Biblia nos relata um casamento no qual os convidados NÃO QUISERAM ir. Em Isaias 28:13 A Bíblia diz.. “Ao qual disse: Este é o descanso, dai descanso ao cansado; e este é o refrigério; porém não quiseram ouvir”. Entre outros textos, Dt 30:15-19, onde Deus sempre nos dá o direito de escolha, Ap 3:20, o Senhor está a porta e BATE, se O ouvirmos e abrirmos a porta, ELE ENTRA.

O que eu quero dizer é precisamos fazer algo em direção a DEUS, Ele já fez em nossa direção naquela CRUZ, mas Ele não é mal educado a ponto de arrombar a porta e exigir que estejamos com Ele, Ele nos ama, Ele é bom e é justo.

Já pensou se em um casamento, obrigássemos a noiva a dizer sim pro noivo? Não seria um casamento por amor.

Muitas vezes somos confrontados pelo que achamos ser, quando alguém nos irrita muito, faz algo que não gostamos ou com alguém que não gostamos, nossa primeira opção é revidar, mas o que a Bíblia nos ensina sobre isso?
Em seu famoso Sermão do Monte, Jesus Cristo disse: “Não resistais àquele que é iníquo; mas, a quem te esbofetear a face direita, oferece-lhe também a outra.” Mateus 5:39.

Isso é humanamente não entendível, mas nem sempre as coisas de DEUS serão entendíveis, justamente por serem DE DEUS.
“Digo, porém, a vós que me ouvis: Amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam, bendizei aos que vos maldizem, orai pelos que vos insultam. Ao que te bate numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te tira a capa, não lhe negues a túnica. Dá a todo o que te pede; e ao que tira o que é teu, não lho reclames. Assim como quereis que vos façam os homens, assim fazei vós também a eles. “Lucas 6:27-31


Só quem já teve a oportunidade de agir assim sabe como é renovador, AMAR NOSSOS INIMIGOS? Uau! Não fazer mal tudo bem, mas.. AMAR? Fazer o bem aos que me odeiam? Falar bem de quem fala mal de mim? Orar por eles? Dar a outra face tem a ver com olhar como JESUS me olhou, só recebendo o AMOR de DEUS e entendendo que a Graça é um presente imerecido que conseguimos agir assim, nEle.

Atitude do céu pra viver na Terra.

Precisamos escolher o que DEUS tem pra nós, Ele atende quem valoriza o que Ele oferece e faz o que nenhum outro pode fazer. Isaias 44, Ele dá água aos SEDENTOS… Pelo que nossa alma está sedenta? Da água de DEUS ou da água das nossas vontades, do nosso orgulho, das nossas razões?

O inimigo trabalha nossos sentidos pra atingir nossa alma no lugar da VONTADE desde o Éden, quando deliberadamente escolhemos agir como o mundo espera saímos da rota que DEUS traçou e perdemos uma oportunidade de sermos aquilo que DEUS planejou pra nós.

Se algo te magoou, se alguém te traiu ou te feriu espontaneamente, ao invés de pensar em vingança, OFEREÇA a outra face orando por ele. É uma experiência (não é fácil) sem igual e que vale a pena. Vamos crescendo no Senhor e amadurecendo espiritualmente, para que o Senhor possa nos dar alimentos mais sólidos, de “gente grande” e não mais de crianças espirituais. I Pe 2, Ef 4, sem discursos maduros de crianças espirituais, sem dialética profunda de intimidade rasa com Deus, sem verbalizações entusiasmada de pessoas que não pagam o preço pra viver o evangelho de Jesus, que sabem exatamente o que precisa ser feito, mas não o faz. Precisamos alinhar nossas vidas com o que Ele quer de nós.

Qual é sua escolha hoje? Justiça de DEUS a sua? Isaias 64:6.

Deus já fez a Dele, Ele é um cavalheiro e só entra se ouvirmos e abrirmos a porta.

Deus é tão lindo que sempre tem um escape pras nossas vidas, nós não somos uma surpresa pra Ele, sempre é tempo de QUERER ser tudo aquilo que DEUS tem pra nós. Se hoje escolheremos firmemente no nosso coração traçar o plano Dele, Ele vai nos ajudar. Ele troca o nosso fardo pelo Dele e nos mostra o verdadeiro sentido de estar aqui nessa Terra. Nada acontece por acaso, precisamos aprender em cada estação pra poder usufruir da BOA, AGRADÁVEL e PERFEITA vontade dEle.

Todas as vezes que entregamos pra ELE, Ele faz o infinitamente mais. Precisamos crer nessa verdade e ter a certeza de que nenhuma semente plantada no solo de JESUS fica infértil, a seu tempo dará muitos frutos. Lembre-se, pra uma semente germinar, ela precisa primeiro ficar escondidinha no solo, parece até que não tem nada ali, quando se passa pelo caminho, mas dentro do solo, escondidinha, está sendo gerado algo que no tempo oportuno brotará. Não se limite ao que você pode ver, peça de DEUS discernimento pra CRER sem poder ver.

As vezes a dor vem pra sarar o que um carinho jamais curaria.

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Marjorie Leite

Entre Príncipes e Princesas| Missões - Ribeirinhos do Amazonas