À espera da felicidade

Quero te convidar a fechar os olhos e pensar na resposta da seguinte pergunta: “O que é felicidade?” Talvez, boa parte de nós responderia assim: “Ser feliz é ter um bom emprego, uma casa própria, ter estabilidade, estar casado…” Pensando nessas respostas, cheguei à conclusão de que esperamos pelas coisas que nos podem ser acrescentadas se buscarmos a verdadeira felicidade que está no reino de Deus e em sua justiça. (Mateus 6.33)

Percebo que enquanto vemos o mundo evoluir, deixamos de lado nossa fé e nos concentramos no sujeito que o mesmo prega a todo o momento: o próprio eu. A nossa felicidade tem estado concentrada em nós mesmos e o resultado disso é uma sociedade egoísta e absorta em si mesma, em ser o centro do universo. Vivemos esperando o amanhã, a próxima formatura, o próximo emprego… Vivemos esperando um novo dia nascer para sermos felizes e não percebemos que a felicidade, na verdade, existe dentro de nós. Almejamos tanto o amanhã, que nos esquecemos de aproveitar o caminho, de desembrulhar o PRESENTE que Deus nos dá todos os dias.

A Bíblia nos conta que feliz é homem que teme ao Senhor, que anda segundo os caminhos de Deus e o obedece. Creio que precisamos mudar nossa perspectiva e em vez de nos concentrarmos em nós mesmos, devemos manter nossos olhos fixos em Cristo, pois assim, nossa espera terá propósito. Quando decidimos esperar de Deus e descansar Nele, vemos a diferença da felicidade momentânea que o mundo nos oferece entre a duradoura e verdadeira que está em Jesus.

Permita-se desfrutar da felicidade de ver o desabrochar de uma flor, deixe-se aquecer com o calor do sol e refrescar-se com as gotas da chuva. Permita-se sorri com aqueles que sorriem e chorar com os que choram. Não há nada mais lindo do que contemplar o amor de Deus pelas vidas, de ver a semente do evangelho e da paz germinar e dar frutos. A verdadeira felicidade está em viver a vida de Cristo, em seguir os passos que Ele caminhou, em expandir o Reino de Deus sobre a terra e em estar no CENTRO DA VONTADE DO PAI.

Tranquilize o seu coração, os planos do Senhor são bem maiores e melhores que os nossos e eles acontecerão, mas, antes aproveite o caminho que deve ser feito por você, ele lhe trará surpresas, ensinamentos e lhe fará chegar com as promessas de Deus cumpridas na sua vida ao lugar que o Pai lhe preparou. Busque o Reino e o melhor lhe será acrescentado.

Laura Dela Sávia Braga e Castro

Email: lauradelasavia@hotmail.com

Facebook: Laura Dela Sávia (https://www.facebook.com/laura.delasavia)

Site: diamond28-laura.blogspot.com

Instagram: @lauradelasavia

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Redação Eu Escolhi Esperar