A Importância de ser Grato


Oiiiii genteeeee, chegueeeeeei!

Nossa, que alegria é poder estarescrevendo aqui no site do “Eu Escolhi Esperar”!!! Eu amo escrever sobre tudo,e desde pequena sempre fui inclinada para isso… Estou mais feliz ainda porque posso transmitir um pouco do que o Senhor tem plantado em meu coração.

Antes de tudo, deixem eu me apresentar: Meu nome é Kamila, sou advogada, tenho 24 anos, e sou casada com o Lincoln. Tenho vivido dias que nem nos meus melhores sonhos eu poderia imaginar que o Senhor poderia me fazer vivenciar, não por falta de fé, mas porque os planos de Deus são muito maiores que os nossos. Farei seis meses de casada nos próximos dias, e o crescimento é contínuo.

Mas hoje quero falar sobre uma experiência que tive quando lavava algumas louças em casa. Quase sempre faço as tarefas domésticas ouvindo um louvor, acho que alegra o ambiente, rs! Em um desses dias, eu lavava meus pratos, e comecei a falar com Deus que não tinha alcançado algumas coisas, que eu queria muito, e comecei a dar lugar as reclamações. Porém, como um estalo o Espírito Santo me disse: “Você precisa agradecer o que já tem, e não reclamar pelo que ainda não recebeu!” UAU!!! Que verdade! Tantas vezes esquecemos-nos dos grandes feitos do Pai em nossas vidas, e só sabemos olhar para as circunstâncias desfavoráveis ao nosso redor. Temos o costume de maximizar os problemas e esquecer as bênçãos, tornando-as insignificantes. Que erro!

Eu comecei a refletir em alguns grandes homens e mulheres da Bíblia e não vi nenhum que venceu tendo um coração ingrato e murmurador. O Senhor detesta aqueles que são ingratos! Como exemplo, temos o povo de Israel que no deserto só sabia reclamar, se lembrar do Egito, e blasfemar. Mas o Senhor é misericordioso e não deixou faltar a coluna de fogo durante a noite para aquecê-los do frio, nem a coluna de nuvem para livrá-los do sol escaldante do deserto.

Quando temos um coração ingrato não revelamos o caráter de Deus, e sim o nosso! Um coração sem gratidão impede que novos tempos venham. Um coração ingrato nos cega, e só nos faz enxergar os problemas, nos limita. Veja por exemplo, a história de José: Ele foi vendido, traído, ferido, humilhado, sofreu perseguições, mas em nenhum momento de sua vida há a frase “José murmurou” ou “José se esqueceu do Senhor”. José honrou a Deus até os seus últimos dias. Uma mulher na Bíblia demonstrou-se totalmente grata: Maria, a mãe de Jesus. Quando ela soube que em seu ventre estava o Messias, ela entoou uma canção de gratidão ao Senhor, e eu sempre amo relembrar o que ela disse: “A minha alma engrandece ao Senhor, e meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador…” (Lucas 1:46-47). Veja, em nenhum momento ela olhou para as circunstâncias, mas viu que ela, tão pequena, foi vista por um Deus GRANDE!

Que hoje, você escolha ser grato! Escolha relembrar as bênçãos que o Senhor tem te concedido. Escolha AGRADECER. Até no dicionário a palavra GRATIDÃO vem antes de MURMURAÇÃO. O Senhor se alegra diante de um coração que reconhece sua soberania e graça!

Deus abençoe vocês!

Grande Beijo! Até a próxima quinta!

Kamila.

mm
Kamila Carvalho Borges Facebook Twitter Imprimir

Cristã, advogada, casada com Lincoln Borges.

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE