A pessoa perfeita não existe e se existisse não ia te querer

Li uma matéria recente sobre SER HONESTA EM REDES SOCIAIS, sobre o fato de várias modelos terem resolvido usar da honestidade em suas fotos. Com a legenda #honestcaption elas começam a denunciar (a si mesmo) o tanto que as fotos são editadas, as luzes ajustadas para disfarçar muitas imperfeições no rosto, o tanto de base, cirurgias, edições pra diminuir olheiras, etc.. Uma delas postou no fim de suas legendas “Nesse dia eu só me maquiei pra tirar essa foto, na verdade tirei umas 60 até ficar satisfeita com uma. Essa é uma representação falsa de um rosto que normalmente teria uma aparência bem menos perfeita, e eu acredito que estaria também bem mais feliz.”

Também li sobre a “Barbie Humana”, em uma de suas declarações diz se sentir “presa” e “limitada” nessa busca desleal de PARECER perfeita.. “Não sirvo para a vida real — sou como uma boneca humana”,”Meus nunca me deixam sair, encontrar garotos ou ter experiências adultas normais”, depois de tantas cirurgias para ter o “padrão barbie” de perfeição ela hoje diz que defende com unhas e dentes a idéia de manter a aparência sem exageros de tantas cirurgias plásticas.

Isso me fez pensar que na busca da perfeição só conseguimos ficar mais imperfeitos e infelizes, na verdade, todo mundo tem imperfeições – estrias, celulite , cicatrizes, chatice, mal humor, mágoas, feridas, manias – e eu não estou dizendo que todos nós devemos querer anunciá-los livremente em mídias sociais , mas certamente não devemos fingir que eles não existem.

O pior de tudo isso é que não só acreditamos que somos o que não somos como também exigimos do outro uma perfeição que nós queremos. Já vi tantas meninas chegarem comigo e falarem o quanto que seus namorados são compatíveis com suas pré motivações, no sentido de.. Gostarem da mesma música, amar acompanha-las no shooping, fazer surpresas que elas gostam, gostarem de fazer carinho, serem compreensíveis, etc. Uns 5 meses depois o relacionamento sério no facebook muda e eu me pergunto os motivos, daí sempre escuto a mesma coisa: FALTAVA ALGO A MAIS.

Eu realmente acredito que alguns pré-requisitos devam ser preenchidos com totalidade, como SERVIR A DEUS DE VERDADE, ter a benção dos pais, ser um homem trabalhador, etc, mas gente, muitas vezes fazer com que alguém se encaixe no nosso padrão imaginário de perfeição pode fazer com que não vejamos que existem SIM pessoas incríveis do lado de fora, pessoas imperfeitas e honestas, pessoas engraçadas, mas que arrotam, de repente, pessoas não tão bonitas, mas absurdamente inteligentes e criativas, pessoas bobas mas com um coração e caráter espetaculares!

Vivemos em tempos de tanta acessibilidade que é muito fácil comparar as pessoas, suas qualidades etc, e inevitavelmente vamos encontrar outra pessoa “melhor”. É uma galáxia de possibilidade em um clic, mas se por algum motivo qualquer pudéssemos “namorar” um desses, inevitavelmente também reclamaríamos de outros – diferentes – tantos defeitos que estariam em desordem com nossa idealização de padrão perfeito.

É impossível que se encontre a pessoa perfeita simplesmente porque ela não existe, e honestamente, caso ela exista, tenho plena convicção de que não gostaria, nem de longe de se relacionar com uma pessoa que nem eu. Eu sou lenta em entender piadas, gosto de assistir desenhos, não gosto de chocolate – me dá até azia-, tenho mania de mexer no cabelo quando fico nervosa – isso até fez com que ele ficasse um pouco oleoso -, faço bico involuntariamente – nem eu gosto disso, rs -, sou meio chata as vezes, tenho olhos grandes, queixo quadrado – eu tento disfarçar com maquiagem, mas também sou péssima em maquiagens -, tenho sonhos mirabolantes, sonhos frustrados, feridas e .. ah, tanta coisa, eu precisaria escrever um artigo só pros meus defeitos.

Acredito que quando decidimos estar com alguém precisamos quebrar um pouco essa noção de perfeição da nossa mente, isso pode nos privar de realidades realmente incríveis. Uma vez, a Pra. Sarah Sheeva disse algo que levo por onde vou ministrar “Devemos estar com alguém com os defeitos que suportamos e as qualidades que admiramos”, QUE VERDADE!!! Quando nos dermos conta de que o “NOSSO” perfeito não existe, vamos descobrir “perfeitos” que jamais imaginaríamos que existissem. Relacionamento não é um mar de rosas 24h, eu realmente ainda acho uma ideia desafiadora a de dividir sua intimidade, seu dia, suas dores.. em integridade com uma pessoa TOTALMENTE diferente de mim. Homens tem formas diferentes de reagirem, lidarem com problemas, eles tem formas diferentes até de comer Rs o.O

Então, pense com carinho nisso, precisamos SIM ter o coração e a mente blindados para não chegar QUALQUER UM, mas também não podemos agarrar nossa idéia de perfeição de forma tão errada pra encontrar uma pessoa, exageros são prejudiciais as vezes, existem muitas pessoas sozinhas hoje porque já perderam muitas oportunidades divinas e incríveis que passaram pela sua vida, justamente por conta desse padrão tão inalcançável; Uma hora nós aprendemos, ou com maturidade, ou na dor. Talvez seja a hora de entendermos que as pessoas são singulares demais para se encaixarem em padrões tão rasos ou tão impossíveis, saiba valorizar a singularidade de cada pessoa, saiba valorizar quem tem tentado te encontrar e ama você do jeitinho que você é, as vezes não gostamos do presente só porque o papel de embrulho não é bonito, mas daí, depois.. descobrimos como é valioso o presente, as vezes – homens – se troca SÓ um corpo escultural por um coração valioso e uma força de vontade indescritível (que pode trazer um corpo bacana haha com varizes, estrias e celulites disfarçadas hahaha),.. Enfim, brincadeiras a parte, eu sou apaixonada pela ideia de família, e oro para que DEUS possa dar o discernimento do céu para que possamos escolher com sabedoria e maturidade aquela pessoa que nossos filhos irão chamar de “PAPAI”/”MAMÃE” Ouuuuun *-*


Fl 4:5 “Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor.”

@entreprincipeseprincesas

@marjorieleite

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Marjorie Leite

Entre Príncipes e Princesas| Missões - Ribeirinhos do Amazonas