A TEMPESTADE


Quem nunca teve medo de tempestade a noite? Eu já, combinado com estrondos e as luzes de casa piscando, chega a ser aterrorizante.
Esta tempestade nos faz refletir sobre a nossa vida, e nós faz lembrar da música do Diante do trono “Quando a tempestade vem tudo se transtorna, quando Tua presença vem tudo se transforma”! E do versículo:

“As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos,
porque as suas misericórdias não têm fim;
Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.”( Lam 3:22-23).

Quem durante a tempestade pode imaginar e lembrar que no dia seguinte terá um céu límpido, calmo, azul, tranquilo?

E então eu pergunto, quantas vezes nas nossas vidas estamos passando por uma situação ruim e na hora dá tanto medo, tanta insegurança?  Quantas vezes pensamos que pode ser o fim, não conseguimos ver o céu límpido novamente nas nossas vidas, duvidamos que tudo voltará a ficar bem? Achamos que um raio pode nos atingir em meio a tempestade…
Pois é, o medo existi em noites de tempestade na vida de muitos, mas Deus não permiti que os medos se tornassem realidade. Eu sei que é difícil, mas nos momentos de dificuldades temos que crer que pela misericórdia de Deus, irá passar, a paz irá voltar aos nossos corações, pela graça de Deus, se vivermos pra Ele e buscarmos Nele o consolo.
Ultimamente na minha vida, tenho percebido isso, Deus não impediu algumas tempestades, mas impediu que um raio caísse sobre nós, em meio a orações é possível avistar e esperança de um dia claro que estar por vir.

 

Adaptado do Texto de Dani Almeida

Gustavo Pestana
Gustavo Pestana Facebook Twitter Imprimir

Sou natural de Ilhéus-Ba, formado em psicologia e graduando em teologia. Membro da igreja batista da Urbis na minha cidade. Amo escrever e compartilhar o amor d Deus. No momento estou trabalhando com missões urbanas. Também trabalho em dois projetos sociais: Um que com crianças com câncer e um com crianças carentes.

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE