A tristeza e um homem de Deus

 

Quantos cristãos acreditam erroneamente que não podem ficar tristes, se decepcionar, adoecer ou entrar num quadro depressivo. Querido(a), se você pensa assim pode mudar agora seu pensamento, pois você ainda é um ser humano suscetível a todas estas situações como qualquer outra pessoa.

Elias era homem de Deus, fiel e temente a tudo que cria e vivia segundo a palavra de Deus. Porém logo após uma triunfal vitória contra quatrocentos e cinquenta profetas de Baal, ele fugiu, sentou em baixo de um arvore e pediu a morte. Essa situação pode estar acontecendo em sua vida agora por algum motivo e você pode estar se sentindo só, e sem expectativas para uma mudança dessa situação que lhe faz sofrer, porém gostaria de lhe apresentar a maneira que Elias venceu a tristeza que acometeu sua vida.

Primeiro passo: Alimente-se. Uma pessoa que está a muito tempo sem se alimentar, pode ter um quadro com delírios e dificilmente conseguira restabelecer suas atividades normais e superar sua tristeza. Nosso organismo precisa diariamente de uma alimentação saudável para que nossa mente funcione bem. Elias é acordado pelo anjo pra se alimentar por duas vezes ( I Rs 19.5-7).

Segundo Passo: Compartilhe sua dor. Procure um profissional, pois em muitos quadros de tristeza/depressão somente a ajuda de um profissional poderá lhe ajudar a superar esse quadro. Você precisa desabafar o que está lhe sufocando. Deus mesmo sabendo o que angustiava Elias ele pergunta o que o profeta fazia ali escondido. Então, amigo(a) tenha uma conversa franca com Deus também, admita sua pequenez e sua necessidade de ajuda.

Terceiro Passo: Você não está  só. Deus nunca nos deixa só. Ele faz questão de mostrar a Elias que sete mil homens ainda estavam com ele na batalha. Da mesma forma você não está, muitas pessoas amam você e estão orando por.

Quarto Passo: Você está entregando o seu futuro a quem? A nossa garantia de futuro de sucesso está nas mãos de Deus, pois ele é dono de tudo que poderemos ter e ser. Não adianta você querer ganhar o mundo e perder sua alma. Cada uma de suas decisões devem ser orientadas por Deus. Muitas pessoas estão tristes, pois entregaram seus futuros a um grande amor e ao perder esse amor agora tem a sensação que perdeu tudo. Cuidado, pois onde estiver o seu tesoura ali estará o seu coração (Mt 6.21).

Querido(a), você pode ficar triste, pode passar por um quadro depressivo, mas lembre que você vai superar na força Senhor. Homens e mulheres de Deus passaram e superaram e você também vai vencer em nome de Jesus.

 

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 

Gustavo Pestana

Sou natural de Ilhéus-Ba, formado em psicologia e graduando em teologia. Membro da igreja batista da Urbis na minha cidade. Amo escrever e compartilhar o amor d Deus. No momento estou trabalhando com missões urbanas. Também trabalho em dois projetos sociais: Um que com crianças com câncer e um com crianças carentes.