Home Artigos A verdadeira justiça

A verdadeira justiça

246
0

E aí, galera? Tudo bem com vocês?Recentemente tive a notícia de um amigo que ganhou uma causa pela qual lutou 5 anos na justiça. Quantos de nós vivemos situações parecidas em várias circunstâncias da vida? Aguardando pela justiça dos homens ou pela justiça divina?

No texto bíblico de Gênesis 15 onde Deus faz uma aliança com Abraão: 

 Então o Senhor deu-lhe a seguinte resposta: “Seu herdeiro não será esse. Um filho gerado por você mesmo será o seu herdeiro”. Levando-o para fora da tenda, disse-lhe: “Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá-las”. E prosseguiu: “Assim será a sua descendência”. Abrão creu no Senhor, e isso lhe foi creditado como justiça. (Gênesis 15:4-6 NVI)

O que eu quero destacar é o final: E isso lhe foi creditado como justiça. Significa que Deus seria fiel com Abraão e corresponderia à sua fé. Quando o filho da promessa nascesse, ficaria comprovado que a palavra do Senhor era verdadeira, ainda que as circunstâncias e as pessoas dissessem o contrário porque Abraão e Sara já não eram tão novos. Mas aconteceu conforme a promessa que Deus havia feito e Isaque nasceu.

A fé de Noé na palavra de Deus, o levou a construir uma arca num lugar onde ninguém jamais imaginou que haveria água suficiente para flutuar aquele barco. Mas ele creu e lhe foi creditado justiça, ou seja, enquanto o restante do mundo naufragava em sua incredulidade, Noé e sua família flutuavam à bordo da Arca. 

Se as pessoas te chamam de louco hoje porque você leva a sério a sua fé, te encorajo a levantar a sair da tenda, olhar para as estrelas e contemplar o futuro. 

Bill Hybels diz que: “a visão é uma imagem do futuro que te traz paixão”. Portanto, tome posse, creia, se apaixone pelas promessas do Senhor para a sua vida. E se você crer e for fiel, você também experimentará a justiça de Deus, para que o mundo saiba que a palavra do Senhor é verdadeira e que o nosso Deus é um Pai honesto, fiel e que cumpre as suas promessas!

Não perca mais tempo. Se posicione e pare de atrasar as promessas de Deus para a sua vida, se comportando de forma inadequada. Seja corajoso, tome uma atitude radical e não tenha medo do que vai dizer,  porque Deus é contigo!

Tenham um dia de paz e descanso na presença Dele.

Um forte abraço,

Carla Duarte

Me segue lá no Instagram: @carladuarte.rj