Amar de novo

menina-sorrindo

Eu acredito que pessoas que amam duram mais, aliás, pessoas que amam duram pra sempre. O amor gera um vínculo eterno, ele é o vinculo da perfeição. Mas, nem tudo que pensamos ser amor realmente é.

Sou uma apaixonada pelo mar, eu amo passar tempo observando a serena e poderosa magnificência dele, a forma que ele dança sem música (ou sou eu que não a escuto?), a maneira fenomenal que ele sabe chamar atenção, é fascinante. O “mar” me ensinou algumas coisas, uma delas é que ondas vêm e vão, assim como pessoas. É interessante encarar com realismo que, por mais que amemos muito alguém, precisamos saber que essa pessoa não é nossa PROPRIEDADE, o amor deixa livre, amar é estar perto por simplesmente ser ali o nosso lugar, não uma algema que te imobiliza de viver. Isso é ficção.

Antes de continuar preciso falar algumas coisas:

• Precisamos nos amar antes de querer entregar algo que nem temos pra outra pessoa. O amor próprio nos ajuda a colocar limites nesse corcel indomável que se chama: Emoções! Você sabe realmente o que Deus depositou em você? Sabe do seu valor pra Ele? Sabe o tanto que você é dotada de talentos e que existe um Deus que foi capaz de se fazer homem só por te amar? Você tem noção do quanto você significa?

• O primeiro grande passo pra isso é entregar nas mãos de Deus, é, isso mesmo e talvez você até me diga: – “Eu já entreguei”. Será mesmo? (Lê Pv. 16, se puder) Quando dizemos que Jesus é nosso SENHOR, bom.. eu entendo SENHOR como alguém que está acima de mim e pode “controlar” nas minhas ações naquele lugar, pois é ele que está no comando. Será que Jesus REALMENTE é nosso SENHOR e está no comando? Pessoas saem e entram na nossa vida e eu realmente não acredito que são conexões “sem querer”, precisamos entender o propósito disso tudo.

O término de um namoro, mesmo que possa existir um culpado marjoritário (ou não)  RS, não pode nos levar a uma atmosfera de culpa e de estatiticidade temporal por conta disso. No namoro, quando, depois de se tentar de todas as formas, depois de mil promessas… Aquele carinho vai decrescendo, aquela certeza vai ficando da cor da dúvida, aquela saudade virando obrigação, aquela vontade de se projetar o futuro virar um “vamos ver no que vai dar”, quando a doçura de olhar nos olhos se perde e vai se esvaindo até a porta de saída do coração, … Não adianta tentar mendigar amor, o amor nunca mendiga, o amor é natural. É diferente de uma crise, nessa etapa, não se tem mais vontade nem de discutir, ninguém se importa mais. É nesse momento que é necessário reciclar o coração, você já experimentou isso? Parar de forçar a barra e entender que nem sempre existem culpados, existe amadurecimento constante, isso vai tornar teus braços mais fortes, é inteligente respeitar o espaço do outro e parar de mendigar por isso, uma vez que Deus tem algo muito melhor pra você (e pra outra pessoa também). Na verdade essa questão de melhor, não necessariamente quer dizer que a outra pessoa é ruim, só não era boa pra você e vice e versa. É como querer encaixar um baguinho de laranja num alho (eu vi uma imagem sobre isso no insta do EEE), ou vice versa, simplesmente não é o lugar certo, sem desmerecer nenhum dos dois, cada um tem seu valor.

Foi o relacionamento e não você que não deu certo, pare de se colocar no lugar de mediocridade de atitudes, se ame mais, encontre o que DEUS espera de você, se apaixone pela vida que ele Te deu, não se aborte. As coisas podem mudar a qualquer momento, você estará preparada pra isso? Ou vai estragar as novas chances por conta das coisas que não aconteceram como você queria?

Entenda, nem tudo na vida acontece como desejamos, (…) as coisas podem ser MELHORES ainda. Largue a síndrome do netflix e de se acabar comendo besteira na frente da TV, faça algo diferente, existe um mundo lindo lá fora, sabia? Uma flor morrer não quer dizer que a primavera não chegue de novo. Vamos jogar sementes nos campos, eles já, já florescerão. O amor sempre vence. O que for pra ficar vai ficar. O que foi e for pra ficar, vai voltar. O que foi porque era pra ir, graças a Deus, não vai voltar. Simples! Para de remoer o que já passou.. Abra a janela, tem uma vida sorrindo pra você. Fique leve…

Nem tudo que pensávamos ser amor realmente foi, até porque.. O amor dura para sempre (I Co 13). Não confunda amor com zona de conforto, não confunda amor com costume, não confunda amor com dependência emocional. Dê uma chance pra você mesmo!!!

E como a Dory diria.. “Continue a nadar”.

Até a próxima.

Marjorie Leite
@marjorieleite

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Marjorie Leite

Entre Príncipes e Princesas| Missões - Ribeirinhos do Amazonas