Home Artigos AMAR É DIZER SIM TODO DIA PRA MESMA PESSOA

AMAR É DIZER SIM TODO DIA PRA MESMA PESSOA

1638
0

Oi pessoal tudo bem? Vocês estão prontos pra dizer o tão sonhado SIM? Estão prontos e dispostos a não somente viver os dias lindos e românticos, mas os dias difíceis onde o amor irá ser provado e aperfeiçoado?

Muitas pessoas ficam sonhando com o casamento mas se concentram apenas nos dias de lua de mel e esquecem do dia a dia e nos anos que virão, ou melhor, na vida real que existe para todos nós e quando chega o dia mau muitos não suportam e naufragam em seus relacionamentos pois o amor não está sendo construído na ROCHA mas na areia.

Acredito em relacionamentos entre duas pessoas que se amam além de palavras, mas de atitudes diárias que fortalecem e fazem crescer. A maneira como lidam diante das adversidades influencia diretamente no dia a dia e no relacionamento. Acredito num casamento feliz! Mas temos visto ao nosso redor muitos relacionamentos de papel onde qualquer coisa suja, rasga ou molha e relacionamentos que oferecem um amor de verão, de férias, onde se oferece
intensidade sem compromisso e com prazo de validade. Temos visto isso em namoros, noivados e casamentos.

Quem te oferecer esse tipo de “amor” não te merece, não aceite. O plano original de Deus é um relacionamento de ALIANÇA onde nada pode abalar pois existe um entendimento de que é PRA SEMPRE como era no jardim antes da queda.

Quem te amar de verdade vai te amar com um amor constante, real, leal e não de forma inconstante e volúvel.

O amor não tira férias, ele trabalha todo tempo pra ser cada dia mais aperfeiçoado.
O amor respeita o coração e os sentimentos do outro.

Isso se chama amor e se não estamos vivendo isso dentro de um relacionamento ainda não estamos vivendo o amor na sua essência, totalidade, plenitude, pureza e nobreza. Não aceite alguém que não esteja disposto a caminhar e trabalhar o relacionamento a cada dia junto com você pra cada vez serem mais parecidos com Jesus. Não dê lugar na sua vida pra quem te encara como férias e verão, você não precisa desse pouco de tempo e afeto.

Não se acostume com o pouco que te oferecem. Você é uma pessoa inteira que merece alguém que te ame e se doe por inteiro pra você. O que mais tenho ouvido é: “é assim mesmo, não tem jeito, relacionamento é assim….”. E se acostumam com relacionamentos onde brigas, abusos, falta de compromisso, união, diálogo, respeito e fidelidade são considerados normais.

Por que? Porque não existe referência de relacionamentos bons, fiéis e saudáveis. Sim, existem casais que vivem relacionamentos estáveis e duradouros de maneira saudável e produtiva.

Não existem casais perfeitos, mas existem pessoas que entendem o compromisso de amar por toda vida e que nas dificuldades e diferenças se unem ainda mais pra vencerem os desafios e nunca desistirão um do outro pois todo dia fazem a escolha do SIM.

Isso é inteligência emocional e maturidade.

Amar é dizer sim para a mesma pessoa todo dia. Amar é escolher a mesma pessoa todo dia.

A aliança de amor é pra sempre.

Até 🙂

prifeijo7@gmail.com
@pricila_feijo
@doaltaraoaltar