As aparências enganam

Oi pessoal!

Tudo bem?

Hoje quero falar sobre algo que por muito tempo tem vindo a minha mente. Nos dias em que vivemos tenho visto o quanto participamos de uma sociedade que prioriza a APARÊNCIA.

Tantas moças e rapazes priorizando o exterior e negligenciando o interior, as emoções, o coração. Nunca se prezou tanto por um corpo perfeito, um cabelo de “salão”, e uma conta bancária recheada. A simplicidade não é algo a se considerar. As pessoas são descartáveis.

Compartilho com você que está lendo este artigo hoje, de maneira bem transparente, que por um tempo fui muito ligada a como as pessoas me viam… Se eu estaria bonita, magra, interessante. Isso de certa forma vira um padrão e uma prisão, pois acabei me tornando submissa a esses “valores” distorcidos, esquecendo-me como Deus realmente me via.

Noto que hoje, a nossa vitrine são as redes sociais. Ninguém posta uma foto de quando acorda, ou com uma espinha medonha na ponta do nariz! Quem é que vai querer postar uma foto acabada depois de um dia exaustivo de trabalho após passar horas dentro de um ônibus lotado? Qual moça que vai postar uma foto com a roupa que faz faxina em casa? Que rapaz vai postar uma foto mostrando como se está após uma partida de futebol todo suado e sujo? Gente!!! Vamos cair na realidade! Rede social não é padrão de vida para ninguém! Muitas vezes é uma vitrine de mentiras onde se posta o lado bom de tudo, onde TODO MUNDO É FELIZ (o que de fato não é verdade!).

Hoje estou aprendendo a desapegar de muitas coisas, principalmente destes estereótipos que as pessoas criam para padronizar aquele que é o mais bonito e quem é o mais feio. Vejo moças que sofrem builling por ter o cabelo crespo, e outras com anorexia/bulimia por querer estar como uma modelo da Victoria’s Secret… Jovens se endividando e exigindo de seus pais as roupas mais caras para serem notados de alguma forma. 

Pessoal, quando temos uma visão deturpada de quem somos para Deus acabamos caindo nesses padrões mundanos, distorcidos que massacram a nossa autoestima, ferem o coração, nos distanciam do Pai. 

Houve um homem, aliás, um rapaz, que era apenas pastor de ovelhas… Ruivo, franzino, sem absolutamente nada que pudéssemos a primeira vista nomear como atraente; Mas Aquele que tudo vê, que tudo sabe, já tinha se atentado a algo que homem nenhum pode penetrar: o CORAÇÃO. Você já sabe de quem eu estou falando, não é?! Sim, Davi! Ele foi ungido Rei pelo profeta Samuel ainda muito jovem, e a bíblia diz que daquele dia em diante o Espírito do Senhor se apossou dele, e nunca mais o deixou (I Samuel 16:13). 

Entendo que podemos esperar coisas grandiosas de pessoas as quais o mundo não dá valor algum. Veja o próprio Cristo, está escrito: “Não tinha aparência nem formosura; olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse. Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso.” (Isaías 53:2-3). Mas, note que Ele é o maior de todos os tempos, e arrebatou multidões com seu coração amoroso, manso, justo. Adjetivos são insuficientes para descrever o que Jesus é. Ele é o padrão para todas as coisas, o começo, meio e fim… Porém, mesmo assim, padeceu no seu e no meu lugar para que fossemos sarados e não vivêssemos mais aprisionados, e sim LIVRES! Sendo LIVRES, para que viver se sujeitando a este mundo que diz que você precisa ser perfeito para ser alguém? 

Eu NÃO ME CONFORMO quando jovens excluem Jesus de suas vidas, e colocam a Anitta como padrão de mulher, e o Biel como padrão de homem! Onde estão aqueles jovens inconformados com este século, que não se dobram, que se levantam nas situações mais adversas para dizerem como Josué: “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor!”? Onde estão os profetas? Onde estão os levitas? Onde estão os jovens que são fortes, que tem a palavra em seus corações? O PADRÃO DESTE MUNDO NÃO É O SEU LUGAR!

Moça, rapaz, a sua pátria não é aqui! Antes de roupas da moda, antes de um corpo perfeito, antes de uma aparência impecável, ELE QUER O SEU CORAÇÃO!  Como ele está hoje? 

Eu tenho me colocado na posição de que me importa agradar a Deus do que aos homens; Me agrada mais ter mãos limpas e um coração puro para habitar na casa do Senhor do que uma alma vazia, ausente do Espírito Santo. Não quero ditar aqui que você não deve se cuidar, se arrumar bem, nem sou contra a quem o faz, pois sou feminina e gosto de estar bem comigo mesma, mas ressalto que tudo aquilo que é em excesso, faz mal e não deve ser a prioridade! Sou alguém que não quer ser a mais conhecida, mas alguém a qual as pessoas acham que vale a pena conhecer… Alguém que exale Deus não apenas nas palavras, mas na maneira de ser. Estou longe da perfeição… MAS O MEU PADRÃO É AQUELE QUE É PERFEITO! JESUS É PERFEITO E TE FEZ COM QUALIDADES QUE SÓ ELE CONHECE E AS COLOCOU EM VOCÊ POR RAZÕES ESPECIAIS. Não queira ser como todo mundo! Não queira ser mais um rosto na multidão, Deus não te chamou para isso! Ele te chamou para ser o filho do Pai que você é, dotado com o caráter celestial! 

Chega de se ver como a mais gordinha, a mais baixinha, a mais magra, a mais linda, o mais feio, a popular, a rejeitada, o excluído! Saiba que você tem o seu valor e este mundo não tem nada e não sabe nada a seu respeito, pois você É O QUE A BIBLIA DIZ QUE VOCÊ É, E LÁ ESTÁ ESCRITO QUE VOCÊ É MAIS QUE VENCEDOR (A), AMADA (O) DO PAI, HERDEIRO (A) DE DEUS, MORADA DO ESPÍRITO SANTO, EMBAIXADOR DE CRISTO, NAÇÃO SANTA, POVO ESCOLHIDO, RAÇA ELEITA, SACERDÓCIO REAL! Tá bom, ou quer mais? Rs

Lute contra os padrões deste século, pois o homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração. (I Samuel 16:7)

Até a próxima!

Deus te abençoe!

Kamila C. S. Borges

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Kamila Carvalho Borges

Cristã, advogada, casada com Lincoln Borges.