Babado forte!


 

É bem possível que você conheça alguém que fale muito, parece que nem para pra respirar, rs e também aquela que quase não fala, falar com ela é quase um monólogo. Mas a questão não é falar demais ou pouco, mas é o que sai da nossa boca. A língua é um pequeno órgão, mas com um poder incrível. E sim, é difícil controlar o que se fala, mas não impossível. Já parou pra pensar o que uma palavra mal dita pode causar? Feridas profundas, tem gente que morre com uma palavra ecoando em seu coração. E não queremos ser fonte de feridas na alma de alguém né?
Não refrear a língua também tem outro nome: Fofoca. Geralmente chamamos de, "babado" parece menos ofensivo, mas é a mesma coisa. Isso até acontece na igreja, sem querer, ou não. Tipo num culto de oração, alguém se levanta pra pedir pra orar pro fulano e conta tudo o que se passa na vida dele, isso não é legal. Uma ótima coisa a se fazer antes de falar ou escutar algo, é perguntar a pessoa ou a si mesmo: Essa pessoa pode ouvir o que você vai dizer dela? Se não, pare aí, se sim, pq não chamá-la pra conversa?

Uma coisa que eu não entendo e não admiro nem um pouco, são pessoas que uma hora fala da palavra de Deus, ou qualquer coisa boa, depois está chingando. Véi, tá na bíblia:
 

"Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim"
Tiago 3.10
 
É possível que a mesma boca que canta louvores a Deus no domingo seja também a que descarregue palavrões durante a semana?
É possível que a mesma boca que faz orações pedindo misericórdia a Deus seja também a que acusa o próximo?
É possível que a mesma boca que promete amar a Deus sobre todas as coisas seja também a que reclama com Deus pq está muito quente ou frio?
 
Uma vez eu vi uma pregação e guardei isso no meu coração (até anotei) e estou tentando muito por em prática:
 
Antes de falar algo, analize : É VERDADE, É BOM, VAI EDIFICAR?
 
Tente: Pensar antes de falar. Não falar mal dos outros. Não falar palavrões. Pedir ajuda a Deus para controlar a língua.
 
A boca fala do que está cheio o coração
(Mateus 12.34)
 

Se você leu isto, e sentiu vontade de mudar, é Deus que está falando contigo *-*

Autoria: DANIELLY ALMEIDA

Gustavo Pestana
Gustavo Pestana Facebook Twitter Imprimir

Sou natural de Ilhéus-Ba, formado em psicologia e graduando em teologia. Membro da igreja batista da Urbis na minha cidade. Amo escrever e compartilhar o amor d Deus. No momento estou trabalhando com missões urbanas. Também trabalho em dois projetos sociais: Um que com crianças com câncer e um com crianças carentes.

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE