Barbeiros não existem!

Um homem, como de costume,  foi ao barbeiro cortar o cabelo e fazer a barba. Como eram conhecidos, o barbeiro e o cliente, enquanto o serviço era executado conversavam sobre diversos assuntos até que o barbeiro comentou:
– Deus não existe!

O cliente surpreso, perguntou:
– Como é que é? Deus não existe?

E o barbeiro argumentou:
– Isso mesmo que você ouviu. Deus não existe! Vejo todos os dias na televisão crianças passando fome, vivendo na miséria, políticos roubando impunemente, inocentes morrendo de maneira bárbara e tantas outras coisas revoltantes. Você acha que se Deus existisse Ele permitiria tanta injustiça? Deus não existe!

O cliente ouviu tudo muito atento.  

Enfim o corte ficou pronto e a barba estava feita, o cliente levantou-se, pagou a conta e saiu refletindo sobre tudo o que houvera escutado do barbeiro até que se deparou com um mendigo na esquina, sentado no chão com os cabelos embaraçados, batendo nos ombros e com a barba enorme ainda por fazer.

Vendo isso voltou na mesma hora a barbearia e chegando afirmou:
– Barbeiros não existem!
O barbeiro ouvindo isso, não entendeu, mas o cliente reafirmou:
– Barbeiros não existem!
– Como não existem? Eu estou aqui, sou barbeiro. Você deve estar ficando doido como você diz pra mim que eu não existo. Sou um barbeiro.

Então o cliente explicou:
– Chegando a esquina vi um homem com os cabelos grandes e embaraçados e com a barba por fazer. Se barbeiro existisse ele não estaria assim.
– Ah! eu existo, sim!. O problema é que ele nunca veio até aqui cortar o cabelo e fazer a barba.

– Pois é, disse então o cliente, Deus também existe, o problema é que as  pessoas não vão até Ele. Deus está sempre de portas abertas todos os dias aguardando que a gente resolva arrumar nossas vidas.

Muitas vezes nós prolongamos um sofrimento pelo simples fato de tentarmos fazer as coisas do nosso jeito. Hoje, depois de ler esse artigo, queria te encorajar a pegar tudo aquilo que te aflige hoje, qualquer coisa que está te angustiando ou algo pelo qual você esteja ansioso, pare tudo, tire um tempo e coloque tudo aos pés do Senhor, e eu garanto uma coisa: seu dia não será mais o mesmo!

Um dia maravilhoso para você,
 

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Nelson Jr

Nelson Junior, coordenador e idealizador, é casado com Ângela Cristina, pai de Ana Carolina e Milena. É pastor desde 1998, formado em Teologia pelo IBAD, é da Igreja em Vitória e membro da Associação de Pastores Evangélicos de Vila Velha. Trabalha com jovens e adolescentes há pouco mais de 20 anos.