Calma, o Capitão está no barco

Referência: Mateus 8.23 ao 27

V.1 – Jesus entrou no barco e os discípulos o seguiram

Vamos lá, Jesus está no barco e você resolveu entrar com ele; no versículo não menciona que Jesus entrou e chamou os discípulos para entrarem também, muito pelo contrário, lá só menciona que Ele entrou; os discípulos quiseram ir junto he he; discípulo é discípulo, segue onde for.

Seguir a Jesus significa estar onde Ele está, ir onde Ele vai, aprender como Ele faz e fazer o que Ele faz.

No versículo 2 aconteceu algo, creio eu, inesperado, pois lá diz que “sobreveio” uma grande tempestade. A palavra “sobreveio” me despertou a curiosidade para pesquisa, afinal, tudo o que tem na bíblia não está ali por acaso e, cada palavrinha, por mais simples que possa parecer, está ali para complementar nosso entendimento sobre o todo (Recomendo orar sempre antes de ler a bíblia, pois ela se discerne espiritualmente).

Pois bem, um dos significados que me chamou a atenção sobre esta palavrinha citada anteriormente foi: “chegar ou acontecer de modo imprevisto ou inesperado”. Então, podemos constatar que ao entrar no barco tudo parecia “normal”.

Cá entre nós, você não acha que Jesus sabia o que ia acontecer?

Porque você acha que ele não falou nada?

Primeiro: Quando estamos na companhia de Jesus, tudo vai bem mesmo que não pareça bem.

Segundo: Olha o teste de confiança ai minha genteeee. Com certeza Jesus queria mostrar o nível de confiança que seus discípulos tinham nele, e não era um nível suficiente para que não se desesperassem diante daquela situação; de certa forma eles estavam sendo preparados para tempestades maiores e precisavam saber que Jesus estava no barco.

Penso que ao andar com Jesus, os discípulos deveriam se sentir importantes, afinal, estavam com o Messias. Imagine um artista bem famoso ai, óbvio que não quero comparar Jesus com este artista, longe de mim, Jesus é superior a tudo e a todos, mas pensa no ego humano por um instante; como você leitor se sentiria ao ter o “privilégio” de andar lado a lado com alguém dito “importante” ao nível mundial por exemplo? Não precisa camuflar, muitos se sentiriam importantes; muito provável portarem fotos nas redes sociais e tal. (Essa foi uma ilustração para você imaginar o fato de uma forma mais dentro da realidade física de hoje).

Pergunta: Qual tem sido sua tempestade?

Galera, Jesus dormia durante a tempestade, penso que este é o estado que temos que estar diante de uma tempestade; não exatamente dormindo, mas tranquilos o bastante para saber que, quando se tem Jesus no barco,ou seja, dentro de si, tudo se acalma mais cedo ou mais tarde basta confiar.

Pois bem, os discípulos despertaram Jesus de seu sono, e creio que estavam super aflitos (Nunca andei de barco, lancha, navio, cruzeiro ou qualquer coisa que navegue kkkkk, mal entrei no mar, mas se você já foi em alguns desses meios de transporte aquáticos, já deve ter sentido algum friozinho na barriga diante de algum balanço mais forte ou algo que aconteceu diferente).

A ironia foi que, Jesus ao despertar deu a entender a seus discípulos que eles tinham conhecimento suficiente para entender que ao agir com fé, eles mesmos poderiam ter orado e a tempestade teria se dissipado.

As vezes não temos a noção do tamanho do Deus que habita dentro de nós e das coisas grandiosas que ele pode fazer; ele pode te dar a paz que excede todo o entendimento (Filipenses 4.7); paz essa que te faz ter calma quando todos estão arrancando os cabelos; paz essa que te faz confiar mesmo quando você faz 30 anos de idade e todos a sua volta te cobram uma posição em sua vida sentimental e te criticam e você simplesmente responde que a vontade de Deus se cumprirá (Ops, isso me soa familiar rs); e você fica lá, tranquiiiiloooo tranquiiiiloooo da vida porque confia Nele.

Lembrete: Não exite ministério de cupido, então, se seus manos em Cristo estão desesperados por você e estão querendo te empurrar pretendentes a rodo, foge que é laço, afinal, o que realmente eles sabem de

você ou dessa pessoa que querem te empurrar?; são eles ou você que enfrentarão uma luta desnecessária quando a coisa apertar porque não era a pessoa certa? Fica chato para ambos os lados, tanto de quem empurrou quanto de quem estão na relação que deu errado. Vigia varão, vigia varoa ahhhhh)

Confiar é muito mais que uma palavrinha dita num momento oportuno em um diálogo; confiar é entregar suas aflições e agir de forma considerada louca, totalmente o contrário do que a situação real te pede para agir; e você age assim não porque premeditou, mas porque você confia tanto em Deus que não há outra opção lógica para você que não seja a de ficar tranquilo(a).

Os ventos obedecem a Jesus e houve bonança????

Não houve bonança… Houve GRANDE bonança, oh glória.

Tudo com Deus excede né.

Perceba que no versículo 27 os discípulos se maravilharam e perguntaram quem era esse que até os ventos lhe obedeciam? Com certeza, através daquela tempestade eles conheceram um pouco mais do que aquele Deus maravilhoso era capaz de fazer; obviamente eles não imaginavam que até os ventos lhe obedeciam assim como as vezes não imaginamos o que Deus é capaz de fazer quando estamos em tempestade.

A cada tempestade Deus se revela a você meu irmão e minha irmã.

A tempestade é uma escola de aprendizado assim como o deserto.

O deserto forma seu caráter em Deus.

A tempestade te faz saber quem é esse Deus.

Muita calma nessa alma; tempestades sentimentais vem e vão o tempo todos mas, maior é o que esta em nós (João 1.4) para suprir tudo e nos dar forças para crer nas promessas e aguardar por elas mesmo que pareça demorar, mesmo que pareça não ter solução, mesmo que pareça não existir ninguém que se encaixe na sua vida, Ele fará.

Não é fácil e nunca, jamais, never direi que é, pois não é.

Tenho 30 anos e tenho meus momentos de lágrimas, mas não abro mão de esperar no Senhor.

Claro que os momentos de lágrimas são raros, mas acontecem. Deus é tão maravilhoso que me dá livramentos e motivos para sorris todos os dias.

Ore, jejue e leia a palavra de Deus sempre, pois ela é o seu manual de sobrevivência para esta peregrinação árdua aqui nesta terra.

Quando alguém falar que você é “de outro mundo” ou “está em outro mundo”, de “incomum”, “ET”, “ULTRAPASSADO”, “SEM NOÇÃO” ou quando a ginecologista ficar em estado de choque porque você tem 30 anos e ainda é virgem e ela realmente ficar atônita a ponto de digitar pausadamente e olhar para você por 3 vezes e fazer uma cara de: não estou acreditando que isso existe e estão no meu consultório e outras situações, simplesmente faça uma cara de intelectual ou de doido mesmo e diga com toda serenidade que conseguir: você tem razão, não sou deste mundo, mas em breve voltarei para minha terra natal, lá isso é mais que normal, lá tem ruas de ouro, não tem guerras, nem choro, nem nada de ruim, vamos também??? sorria, aproveite e evangelize.

Vamos orar agradecendo a Deus pelos livramentos e pelo cuidado Dele em nossas vidas?

Abaixa a cabeça ai se puder e agradece a Ele.

Ósculo santo para você santo e santa do Senhor.

Esse texto é uma contribuição de nossos leitores. Caso tenha interesse em ter seu texto publicado, entre em contato pelo nosso site

http://euescolhiesperar.com.br/contato – Assunto: Artigos

Assim você receberá as informações necessárias.

Autora: Patrícia Rosa da Silva

Email: cristaourbano@hotmail.com

Twitter: @PatyPink12

Facebook: https://www.facebook.com/Esperarecaminharcomele

Site: http://esperarecaminharcomele.blogspot.com.br/

Youtube: https://www.youtube.com/user/PinkPaty25

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Redação Eu Escolhi Esperar