Calos nos pés


Quantos de nós já não nos sentimos cansados, calejados e com vontade de desistir?

Quantos de nós já não tivemos vontade de jogar tudo para o alto?

 

Você sabia que calos e calosidades são causados por pressão externa repetidas na pele?

 

Talvez seja no seu ambiente de trabalho, escola, família.. Sabe aquilo que nos SUFOCA? Dá vontade de GRITAR e sair correndo? Alguns de nós nos cobramos tanto (ou somos cobrados) todo o tempo que acabamos por não perceber o quanto estamos perdendo coisas valiosas. Detalhes fazem a diferença, mas a paisagem também precisa ser usufruída. Somos tão radicais com algumas coisas e negligenciamos tantas outras.

 

O fogo não pode nos fazer negociar aquilo que nascemos para fazer. A tempestade não pode postergar uma chama. Melhor é a “quentura” da fornalha do que estar fora, o quarto homem não está lá. As vezes não percebemos o simples fato de que não estamos sós, nosso fardo não precisa ser carregado sozinho. Passear é um termo brando, não é algo que nos remete a DESESPERO, é lindo ver que MESMO nas situações que chegaram para nos matar, Jesus traz PAZ. É, é.. essa (Fl 4) mesmo, que excede todo entendimento. Jesus é lindo.

As vezes a luta nem precisa ser desemprego, fome, perdas,.. mas um simples “.. Minha vida está tão sem vida”, a falta de NOVIDADE DE VIDA é mais comum do que eu supunha na vida da maioria dos jovens. Pessoas que tem tudo, mas ainda assim se sentem vazios.

Precisamos ser COMPLETOS no Senhor, Deus não te mede por quanto você errou, por quanto você pecou, por quanto você fez isso ou aquilo, mas pelo quanto tem dEle em nós. Focamos muito em sermos perfeitos e nos dedicamos para sermos APROVADOS, nossa gasolina vai toda para uma expectativa rasa de auto-aceitação, no entanto, o Senhor Jesus está ali sussurando..”Busque os MEUS planos, os MEUS sonhos, os MEUS ideais”.

Quando estamos no ALTO conseguimos ver o perigo vindo de longe e dá tempo de se preparar. Quando estamos no mesmo horizonte dos nossos inimigos, já levantamos com as batidas de ferraduras se aproximando. Você quer aquela sensação de estar segura SEMPRE, mesmo diante do perigo? Leve SEMPRE, mesmo diante de objeções? Confiante SEMPRE, mesmo diante de todas as impossibilidades?

Voe mais alto, busque mais a DEUS, conheça a escalada dEle, deixa Ele falar mais e escute-O mais.

 

Nossos calos podem nos fazer parar por um momento, aproveite ATÉ isso, tente sedimentar suas motivações, seus sonhos,.. No que você tem gastado seu tempo? Quais seus planos para o futuro? Como você tem distribuído seu tempo?

É justamente nessa hora que precisamos CONTINUAR CAMINHANDO.

Foque seu olhar e quando você menos esperar, você vai olhar para seus pés e eles estarão FORMOSOS novamente. Não deixe a peteca cair!
Esta é a vitória, PERMANECER. Então, Permaneça.

Você é MAAAAAAAAAAAAAIS que vencedor.

Use seus calos para testemunhar e continue andando.

mm
Marjorie Leite Facebook Twitter Imprimir

Entre Príncipes e Princesas| Missões - Ribeirinhos do Amazonas

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE