Carta de um pai

Minha filha,

Eu sou o Criador, eu criei tudo o que seus olhos podem e não podem ver. Antes da fundação do mundo, antes que o universo existisse, eu imaginava como você seria. Você não é um acidente para mim, e sua vida não é uma coleção de acasos e coincidências. Eu já sabia de tudo. E eu sei que você não está acostumada a ser colocada em primeiro lugar, mas saiba que, ainda que você fosse a única pessoa do mundo, ainda assim eu mandaria meu filho para morrer por você. E eu sei que ele iria. Você é minha obra-prima, e eu amo o que eu criei. Não deixe a maneira que o mundo ama influenciar a maneira como você vê o meu amor. O meu amor não é desse lugar, o meu amor é celestial.

Eu amo você e amo tudo em você, até mesmo aquilo que você detesta. Nunca se sinta insegura a respeito daquilo que você não é, porque até mesmo suas singularidades foram ideias minhas. Todas elas. Eu a fiz única no mundo. Nem em meio a essas 7 bilhões de pessoas habitando o tempo em que você vive, nem em meio às incontáveis que um dia já pisaram na terra, há alguém como você. Você pode chegar a mim como é e como está. Venha. Na minha presença você vai descobrir que há muito mais para ser.

Não procure seu valor nos espelhos, nas vitrines, nas capas de revistas. Não é lá que você vai encontrá-lo. Mergulhe nos meus olhos. Eu quero refletir em você tudo o que há em mim. Eu quero que o mundo me veja em você. Não é por acaso que você está onde está. Eu a coloquei nesse lugar, nesse tempo, de propósito. Você terá que aprender a lidar com a oposição, é verdade. Muitos não vão entender o seu lugar. Mas não tenha medo. Tudo isso faz parte do meu plano. Em seu coração arde um propósito, algo que você não consegue compreender ainda. Esse é seu maior tesouro. Proteja-o. Você nasceu pra isso.

Você será tentada a buscar a aprovação dos outros e perder seu tempo defendendo os planos que eu coloquei em seu coração. Não faça isso. Eu já aceitei, amei e escolhi você. Você é filha do Rei. Você é uma Princesa. Você é minha favorita, minha escolhida. Eu sei que você não sabe por onde começar nem como cumprir o propósito que eu tenho para você, mas deixe-me ensiná-la, um pouquinho a cada dia. Não fique ansiosa, por nada nesse mundo. Eu sou o Senhor do Tempo, e tudo vai acontecer segundo minha vontade. Uma palavra minha, e tudo acontece. Então descanse o coração.

Eu sei que, às vezes, você se sente invisível. Não é verdade. Você não percebe, mas cada pequena coisa que você faz, cada palavra que você diz, muda um pouco o curso do mundo. Você não vê as vidas que impacta. Você não vê a linha do tempo sendo alterada no futuro. Mas não é porque você não vê que não acontece. Não subestime o que posso fazer através da sua vida. Deixe que ela ecoe na eternidade. Tudo o que eu preciso é de um coração quebrantado e disposto a ouvir a minha voz. Eu ouço a sua, mesmo quando você não chega a fazer dela uma oração. Eu sou o seu Pai.

Eu decorei você. Eu amo você. Você me amaria de volta?

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 

Sâmela Ribeiro

Uma quase engenheira civil que ama café, viagens, gatos, violão, Netflix, gente e Jesus - não necessariamente nessa ordem.