Home Artigos Carta para um amigo de coração partido

Carta para um amigo de coração partido

4414
0

Eu sei como dói ter o coração partido, e saber que aquela pessoa não é “a” pessoa. Embora tudo esteja nublado e meio cinzento, lembre-se que foi uma resposta. Talvez não a que você esperava. E apesar do “não”, da incompatibilidade que ambos notaram, Deus continua sendo bom. 

Vai ficar tudo bem. Quero te dizer que estou aqui por você. Oro para que você não perca o brilho da esperança do amor. Sabemos que por mais proteções que usemos…algumas quedas e arranhões são inevitáveis. E talvez doa por algum tempo  e lateje por alguns meses, mas tudo vai ficar bem.

Jesus está com você, como sempre esteve e como sempre estará. E eu estarei do seu lado para chorar com você; para te ajudar a levantar quando estiver disposto a isso; e para dar aquele empurrãozinho de impulso para voltar a andar. O que eu posso te dizer agora é que vai doer. Vai doer muito. E está tudo bem.

Está tudo bem sentir essa dor – na intensidade que ela surgir. Sente com vontade. E ussa essas lágrimas para ter uma nova perspectiva da vida. E lembre-se: seu coração continua batendo, mesmo partido (dá uma conferida nesse artigo: “Ainda Tenho Chances no Amor?”) Você não deixou de existir.

Não precisa dizer nada ou se explicar para alguém. É um momento que você precisa viver quieto. Escuta o que seu coração está dizendo e se abra para a cura de Deus. Não se feche para Ele. Tem um quê de esperança nesse momento de tristeza. As coisas voltarão ao normal e o sol, a brilhar. Mas enquanto isso, viva a dor. E depois, dê um novo significado a ela. Não perde a oportunidade de aprender nessa fase. É crescimento.

Ele continua trabalhando na dor. Chora o que tiver que chorar. A manhã trará a alegria. Pode ser que a manhã demore um pouco a chegar, mas ela vem. Coloque em Deus a esperança. Tudo vai ficar bem.

 

“Sejam fortes e tenham coragem, todos vocês que põem a sua esperança em Deus, o Senhor”. (Salmo 31.24 NTLH)

 

Músicas para ouvir:

You’re Gonna Be Ok – Brian and Jenn Johnson

Toda Dor É Por Enquanto – Marcos Almeida

Tell Your Heart To Beat Again – Danny Gokey

Hills and Valleys – Tauren Wells

Good Father – Chris Tomlin

Oh My Soul – Casting Crowns