Carta para um coração teimoso


Querido coração, quantas vezes nos deparamos com a difícil missão de continuar crendo e a, também onerosa, chance de desistir, não é mesmo?

Você já aguentou tantos altos e baixos, tantas turbulências cardíacas, eu já te fiz passar por tantos perrengues. Como você ainda parou?

Sua teimosia já me colocou em tantas berlindas que muitas vezes pensei em cortar relações, mas, eu também preciso de você. É uma caminhada difícil, preciso te fazer entender algumas coisas, mas você insiste em querer me fazer acreditar que nunca se engana.

Você tem o dom de tentar pintar o mesmo quadro várias vezes, no fundo, eu sei que você não está certo, mas seu poder de convencimento chega a ser quase implacável. QUASE.

Coração teimoso se cuida com joelhos mais teimosos ainda, você sabia?

Aprendi com Deus que não devemos seguir pelo nosso coração e sim GUIAR nosso coração pelo que o SENHOR JESUS pensa sobre nós e debaixo daquilo que Ele mesmo já planejou.

Jeremias 17
8Ele será como uma árvore plantada junto às boas águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Uma árvore que não se afligirá quando chega o calor, porque as suas folhas estão sempre viçosas; não sofre de ansiedade durante o ano da seca nem deixará de dar seu fruto!” 9Ora, não há nada mais enganoso e irremediável do que o coração humano, e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo? 10“Eu, Yahweh, o SENHOR, sondo profundamente o coração e examino a mente dos homens, a fim de entender cada pessoa de acordo com a sua atitude, conforme as suas obras!”

Muitas vezes acreditamos que aquela pessoa pode mudar, e sim, ela realmente pode, DEUS PODE TRANSFORMAR a vida de qualquer pessoa, mas existem cenários onde quem precisa mudar somos nós, precisamos agir desarmônicos com nossas emoções, prazeres ou vontades as vezes pra delimitar as rédeas do coração teimoso de acordo com a vontade de DEUS. Nem sempre nossas emoções irão trabalhar em nosso favor se agirmos somente debaixo do que “sentimos”. Precisamos sim SENTIR, mas também precisamos PENSAR, pesar e principalmente, OUVIR a voz de DEUS.

Coração teimoso só toma jeito quando colocamos ele de uma vez por todas diante de DEUS, Ele nos dá a sabedoria para escolher e o discernimento para caminhar.

Seu coração foi criado por DEUS, ele é muito precioso e existe para glorifica-lo também.

mm
Marjorie Leite Facebook Twitter Imprimir

Entre Príncipes e Princesas| Missões - Ribeirinhos do Amazonas

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE