Cicatrizes = Vencemos JESUS!


Hoje eu vi meus pais abraçados, e a 25 anos parece que a cada dia eles são aqueles namoradinhos apaixonados de quando se conheceram, Meu pai trata minha mãe com tanto cuidado, ele se interessa em saber do que ela pode gostar ou não. Ela se dedica tanto pra ele, é como se o sorriso dele pudesse trazer motivo para o dela. Honestamente, eu não conheço nenhum casal como meus pais, claro que já amadureceram na lida de enfrentar tempestades em tempos de sol.  Nem sempre um casal vai acordar APAIXONADISSIMO um pelo outro, mas isso não quer dizer que o AMOR acabou. Nem sempre serão só sorrisos, mas isso não quer dizer que não se pode encontrar alegria em meio ás adversidades. Nem sempre todas as piadas terão graça, mas isso não quer dizer que elas não alegrem nosso dia.  Ainda me parece algo estranho demais como duas pessoas tão diferentes podem ser tão sintonizadas.
Isso me fez lembrar de como o inimigo tem tentado a cada dia mais destruir essa instituição que é a família por meio de feridas e cicatrizes.
A falta que uma pessoa amada faz chega como um furacão e parece arrancar qualquer outro pensamento de dentro de nós, dói, é como se fosse um grito desesperado mas ao mesmo tempo uma música orquestrada bem alinhada e boa pro coração. Eu nunca vou entender.

Por muito tempo deixamos nosso coração se envolver naquilo que não é pra ele, isso é natural – mas pode ser evitado – porque na nossa condição humana temos a necessidade de AMAR e sermos AMADOS. Mas, para o que realmente vale a pena esperar?

Muito tempo se passou, e muitos pôr do sóis se passaram.
Eu sempre imaginei que tudo fosse acontecer da forma que eu queria só porque eu estava fazendo tudo certinho (da minha maneira), mas Deus tem formas diferentes para nos levar a um mesmo lugar e o caminho dEle sempre tem uma paisagem mais bonita.
Quando temos um alvo, a corrida fica com mais objetivo, não adianta correr tanto, se esforçar tanto se não sabemos para onde estamos indo. É como andar em uma esteira, corremos, cansamos, suamos, mas não chegamos a lugar nenhum (ou qualquer lugar está bom) pois não temos um foco.
Algumas marcas no coração nos fazem esquecer de uma promessa fundamental do Senhor, que é aquela em que Ele diz que JAMAIS NOS DEIXARIA. Mt 28:19-20/ Dt. 31:8.
Por feridas mal curadas começamos a pensar que não podemos mais esperar por aquilo que não nos sentimos merecedores. Mas afinal, do que mesmo somos merecedores? Rm 3:23
Se não fosse a graça.. se não fosse a GRAÇA DE DEUS!
A verdade é que feridas geram cicatrizes que quando olhamos podemos respirar fundo e dizer: “Vencemos JESUS”! Elas não servem para remoer infinitamente o que passou, mas para servir de testemunho para ajudar outras pessoas a vencerem também.
Para onde você está correndo? Você só tem vivido uma vida do tipo.. Escuta uma ministração, se empolga, fica bem por um tempo e depois volta tudo de novo? Que peso suas cicatrizes tem sobre você?

A forma mais simples de ser curado é ir ao médico e receber as instruções certas para sanar a ferida. Eu posso falar mil linhas, mas a minha instrução não vai te ajudar em nada se o Senhor Jesus não entrar em cena. ELE levou sobre si TUDO, todas as nossas feridas e transgressões.
Sofrer por uma pessoa dói muito, as vezes até pensamos que NUNCA vamos superar isso, mas eu tenho uma notícia pra você: PASSA SIM!
Sentimentos humanos sempre nos dão essa sensação de “COMO VAI SER DAQUI PRA FRENTE” por um único motivo.. Não temos domínio nenhum sobre o que está acontecendo e pode acontecer. Mas DEUS tem!
Entregar sua vida, seus pensamentos, seus planos.. tudo pra ELE é o passo fundamental. Por incrível que pareça, CHORAR também, pois a palavra de Deus diz que os que choram serão CONSOLADOS, enterrar algo vivo – quando se fala de sentimentos – não quer dizer que ele vai morrer, pelo contrário, ele só tende a crescer. Encare, chore mesmo, uma semana, duas, três.. mas vai chegar um dia que OU VOCÊ DECIDE parar ou a vida vai continuar e infelizmente não vai esperar por você. Tomar uma postura é essencial pois mostra que aquilo nos serviu de amadurecimento e crescimento. A dor não dura para sempre.
Mãos ocupadas nos impedem de receber coisas novas, mesmo que você não tenha muita visão do que está por vir, desocupe suas mãos do que já passou.. Prepare-se para coisas NOVAS.
Deus sempre pode te surpreender, ou restituindo e renovando o que tanto te feriu, ou te dando algo que nunca poderia ter imaginado. Mas CONFIE!
Feridas e cicatrizes só servem para ressaltar que guerreiros não fogem de confrontos, mas enfrentam e VENCEM. 
Alegre-se, encoraje-se mesmo que não tenha de onde tirar motivação, seja feliz e encontre a cada dia em DEUS um motivo diferente para sorrir.

mm
Marjorie Leite Facebook Twitter Imprimir

Entre Príncipes e Princesas| Missões - Ribeirinhos do Amazonas

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE