Como lidar com a carência

A carência é uma das grandes causadoras das escolhas erradas que fazemos na vida. Sobre esse assunto, foi lançado o livro ” Lidando com suas carências”, de Eurípedes Mendes, o qual escrevo um pequeno resumo aqui para incentivar você a ler e ter sua mente renovada sobre este assunto.

A carência é um dos maiores poderes negativos da terra. Por causa dela tomamos as piores decisões e cometemos todo tipo de loucura. A carência não é uma necessidade, mas sim uma enfermidade da alma que não deve ser suprida, mas sim curada na sua vida. O que você faria se descobrisse que está com cancêr? Saiba que a carência é o seu câncer. Não fique esperando que as pessoas supram suas carências, mas busque imediatamente a cura para esse câncer da alma.

É por meio da carência  que as pessoas casam errado, fazem compromissos equivocados e caem nas armadilhas da imoralidade. 

Todo o controle da nossa vida vem do Senhor, contudo as carências são o pior ambiente para ter o controle do Espírito Santo, enquanto não a abandonarmos e nos submetermos ao tratamento, continuaremos em um ciclo de reprovação. Toda carência nos conduz a atitudes extremas e consequência dolorosas. O carente não é orientado por sua consciência e sim por suas necessidades. Se as pessoas camuflam e escodem e fingem que o problema não existe, sua vida vai sendo consumida pela carência.

Em filipenses 3:18-19 diz que o homem faz das suas carências e necessidades o seu próprio deus. ” Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, cujo fim é perdição, cujo deus é o o ventre e cuja glória é para confusão deles, que só pensam em coisas terrenas.”

Existe um livro na bília que fala que a humanidade está escrava da sua própria vaidade: Eclesiastes. Já leu? Em Eclesiastes o autor diz que tudo é vaidade nessa vida, enquanto corremos atrás das nossa necessidade, somos vaidosos.

O pecado gera a morte, mas a carência é o trampolim do pecado, pois é resultado de medos, abandonos e tudo de ruim que já se sofreu na vida. 

Quem é dominado pela carência não consegue mais distinguir amor de atração, amor de insegurança e amor de fantasia. Confunde tudo…Se apaixona facilmente,  não sabe guardar o coração.

Para ser curado é necessário ter disposição e  atitude de mudança. Deus não quer ocupar um vazio do seu coração, Ele quer transformar o seu coração. Não podemos ser escravos da mágoa e nem viver amarrados ao mal que nos fizeram.

A carência tem o hábito de nos aproximar de coisas que trazem dívidas futuras. coisas que viram passados insignificantes , mas que hoje não conseguimos enxergar por estarmos mal resolvidos.

Se a carência tem devastado a sua vida e os seus relacionamentos, o primeiro passo é reconhecê-la em sua vida e o segundo, buscar cura urgentemente aos pés da cruz. 

Clame a Jesus, chore aos seus pés, peça cura!

Enfrente o problema, não fuja! Não se esconda com argumentos do tipo: “eu não consigo…”

Decida hoje ser livre da carência!

No próximo artigo continuaremos tratando sobre esse assunto.

Abraços!

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Simone Messina Gomez

Simone Messina Gomez. Funcionária pública e escritora cristã. Membro da Igreja Bastista Nacional de Santa Maria, RS. Autora do livro O valor de estar solteiro e de muitos outros que estão por vir! Casada com Pedro Tasca Gomez. Ministramos seminários sobre Vida de solteiro, Romance Real e Santidade. Contato: simessina@gmail.com