COMPRAS NO SHOPPING

 

Quais são os critérios de compra das pessoas num shopping? Elas escolhem um produto pela sua aparência, cheiro ou pesquisam? Na ultima vez que você foi a uma loja comprar algo, você levou em consideração os conselhos de outras pessoas ou pesquisou sobre um determinando produto durante um bom tempo, pra depois adquiri-lo ou, viu, gostou e comprou?
A grande maioria das pessoas compram pela aparência de um produto ou é influênciada pelo olhar das outras pessoas sobre um produto, ou seja, algumas vezes elas nem querem, mas porque os olhares estão sobre um produto elas o desejam. Elas não buscam testar o produto, e questionar os pontos positivos e negativos deste.
Quantas pessoas precisaram levar um produto pra casa, pra saber logo ao abrir que ele não era adequado as suas necessidades?
 
· A TV é grande demais pra sala;
· O som não tem entrada para pen drive;
· O pen drive é lindo, mas sua capacidade é pouca;
· A máquina de lavar não cabe na lavanderia;
· O notebook não lê blu-ray;
· O aparelho tinha m defeito aparente, mas queria tanto que nem percebi;
· E quantas coisas você só descobriu ao chegar em casa com um produto sem pesquisar?
O que será necessário fazer? TROCAR.
A troca é algo chato e constrangedor, algumas vezes, pois algumas lojas têm os seus critérios de troca. A blusa precisa estar com etiqueta e etc.
O que há de aprendizado para nós ai? O fato de necessitarmos apreender muito sobre algo/alguém muitas vezes depois de termos em mãos.
Pensei nisso no shopping em quanto observava o comportamento das pessoas. Vários relacionamentos não dão certo, pois as pessoas respondem rapidamente o desejo de ter alguém e não estar sozinho, e somente depois descobrem que o "produto" ou é inadequado, ou tem defeito. Este fato se repete tanto nos Shopping Center como na vida das pessoas, onde nos experimentamos pra conhecer as pessoas e no final, muitos devolver o produto.
Produto sem etiqueta pode se devolvido? Não. Produto sem etiqueta é descartado, sai da vitrine. Apenas com uma restauração um produto pode retorna a vitrine, porém, o uso sempre ficará registrado, como forma de experiência.
 
Deixo aqui um vídeo, onde o presente foi muito bem escolhido para uma menina, pois este é fruto do conhecimento relacionamento com os seus pais, os quais sabiam de todos os seus desejos, e, somente desta forma conseguiram acertar na escolha.
——x——
Da série "coisas fofas que encontramos na Internet": a pequena Lily estava prestes a completar 6 aninhos de vida e seus pais decidiram lhe preparar uma surpresa. Enquanto filmam a fofa menina, eles deram uma mochila recheada de produtos (como camisetas, DVDs e balas) com os personagens da Disney.
 
Lily já estava feliz o suficiente quando a mãe pergunta "com essa mochila, aonde você gostaria de ir?", que responde animada: "Disneylândia". Sua mãe prontamente fala "então, vamos! Agora!", revelando sua verdadeira surpresa: uma viagem para o tão sonhado parque de diversões.
 
A emoção foi tanta que a criança caiu aos prantos de felicidade, fazendos seus pais também se emocionarem. O registro feito no portal de vídeo YouTube foi intitulado como Lily's Disneyland Surprise! e desde sua publicação conseguiu mais de 100 mil views.
Fonte do vídeo e maréria sobre Lily: Tecno Tudo
 
 
 

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 

Gustavo Pestana

Sou natural de Ilhéus-Ba, formado em psicologia e graduando em teologia. Membro da igreja batista da Urbis na minha cidade. Amo escrever e compartilhar o amor d Deus. No momento estou trabalhando com missões urbanas. Também trabalho em dois projetos sociais: Um que com crianças com câncer e um com crianças carentes.