Concorrencia de amor

Sabe quando você gosta de uma pessoa e essa pessoa gosta de outra pessoa? Isso é comum de acontecer, até mesmo no meio cristão. 

Já vi casos de várias meninas interessadas num só rapaz e todas crendo que Deus tinha falado com elas. Como resolver essa confusão?

Em primeiro lugar, Deus não é um Deus de confusão!


” Deus não é Deus de confusão, mas, sim, de paz.” (1 Coríntios 14:33)


Em segundo lugar, Deus não escolhe a pessoa certa para você! Fomos criados com livre-arbítro, lembra? Então Deus não escolhe a pessoa certa, mas ele nos ensina o caminho da santidade para que possamos escolher alguém que está firmado nEle.

Desta forma, existem várias pessoas com potencial para ter um relacionamento com você, mas você terá que escolher apenas uma. Esta pessoa que você escolher precisa viver o padrão de Deus, caso contrário você terá sérios problemas, sendo o principal deles o risco de jogar fora todo o plano de Deus para a sua vida. Uma pessoa errada tem a capacidade de detonar com os propósitos de Deus para sua vida.


Em terceiro lugar, nós não estamos numa competição!!! Acorde!!! Encontrar alguém para casar não é correr na São Silvestre e eliminar concorrentes!

Se a pessoa em quem você está interessado, está interessada em outro, respeite! Você só tem uma alternativa: orar para que Deus faça a vontade dEle e amém! Não é para orar pedindo que o outro pretendente desista ou morra, essa oração é macumbeira, hehehe!


Um dos cenários mais vergonhosos é quando chega um rapaz novo na igreja e as irmãs começam a “se ofender entre si” concorrendo pelo rapaz! Isso é carnalidade pura!!! Vão se santificar mais irmãs!! Dêem tempo para o rapaz se consolidar na fé e deixem que ele faça sua própria escolha, afinal de contas o princípio é de que o homem procure a moça e a moça espere ser encontrada.


“Mas se vocês se mordem e se devoram uns aos outros, cuidado para não se destruírem mutuamente.” (Gálatas 5:15)

Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.


Gente nós não estamos numa competição! Respeite o direito de escolha de cada um. Não fique sabotando relacionamentos para favorecer você mesmo, por favor, isso não cabe à pessoas cristãs!!! Quando um relacionamento não é da vontade de Deus e as pessoas têm intimidade com Deus, Ele mostra para elas e elas têm a oportunidade de sair daquele “barco furado”. Deus é soberano sobre todas as coisas e sobre todos os relacionamentos, o que Ele não pode alterar é o livre-arbítrio das pessoas.


Portanto: Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá: Salmos 37:5

Confie em Deus!!! Ele tem o melhor para você!!! Apenas ore entregando o seu coração a Deus e o resto Ele fará. Talvez Ele tire o sentimento do seu coração, talvez você tenha que lutar muito contra um sentimento, mas no final Deus lhe recompensará.


RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Simone Messina Gomez

Simone Messina Gomez. Funcionária pública e escritora cristã. Membro da Igreja Bastista Nacional de Santa Maria, RS. Autora do livro O valor de estar solteiro e de muitos outros que estão por vir! Casada com Pedro Tasca Gomez. Ministramos seminários sobre Vida de solteiro, Romance Real e Santidade. Contato: simessina@gmail.com