Home Artigos Corações partidos

Corações partidos

1138
0

Acima de tudo o que se deve preservar, guarda o íntimo da razão, pois é o da disposição do coração que depende toda a tua vida.
Provérbio 4.23

O coração para nós humanos representa o mais íntimo de nossa consciência. É o centro que governa nossas vidas. Nosso coração é chave para maior parte do nosso comportamento, principalmente mediante ao que chamamos de erros e acertos.

Quando nosso coração está bem, ele comete erros, mas são superficiais. Permite correção de rotas com facilidade e retorno ao equilíbrio com pouco esforço. Porém, quando o coração está partido, com pensamentos tóxicos ou lixo presente, os erros e deslizes se tornam comuns, conduzindo a descaminhos que podem acumular em decepções e maiores perdas.

Quando o coração está partido são necessários muitos sacrifícios e dores para ser saudável novamente.

Jesus Cristo recomendava aos seus discípulos o cuidado com seus respectivos corações. Evitar os anseios carnais da vida é a maior recomendação. Todo e qualquer comportamento oriundo do coração partido pode ser destrutivo, o que faz da atitude uma entrega a esses anseios, mesmo que a vontade seja totalmente contrária disso.

Devemos entender que o único que reconhece as Dores e sofrimentos de nosso íntimo é o próprio Deus, e que sua atitude de Amor para conosco é para a nossa restauração em favor de Seus Sonhos. É por meio de Seu Amor que restauramos nossa razão, nosso íntimo e o rumo de nosso coração partido.

Cuide de seu coração, ele que conduz toda e qualquer passagem da tua vida. Cuide bem do íntimo de sua razão segundo aquilo que Deus sonha para ti. Lembre-se sempre: corações partidos são passíveis de cura quando amamos (1 Pedro 4.8).