Home Artigos Corra! O sucesso te espera

Corra! O sucesso te espera

662
0

Fala galera, beleza? Porque somos tão inteligentes em vários aspectos, mas quando se trata de relacionamentos agimos como analfabetos? Dominar as emoções e impulsos não é fácil, mas não é impossível. Cada dia tenho sido mais despertada a estudar e escrever sobre esse assunto que tanto me desperta a curiosidade.

A inteligência emocional é um novo caminho que se abre à nossa frente. Quando despertamos para a importância de desenvolvê-la, vemos quantos problemas do passado poderiam ter sido evitados se soubéssemos a melhor forma de lidar com as situações.

Esse é um assunto relativamente novo para nós. Durante muito tempo, acreditava-se que atendimento psicológico e terapia eram só para “malucos”, quando na verdade todos nós precisamos de uma dose de cuidados com a nossa alma. Ter ajuda profissional para se conhecer e aprender a lidar com as circunstâncias da vida, pode prevenir muitos transtornos futuros. Podemos construir uma geração de homens e mulheres emocionalmente saudáveis se nos submetermos ao processo de autoconhecimento e desenvolvimento de ferramentas de administração da emoção.

Quantos de nós carregam feridas profundas na alma por causa de palavras ditas de forma equivocada? Quantos de nós gostaríamos de voltar no tempo para corrigir nossas falas do passado?

Infelizmente, não é possível voltar ao passado,  mas podemos voltar o nosso olhar para o futuro e aprender com as circunstancias passadas para que não se repitam no futuro. Podemos desenvolver um pensamento maduro sobre as nossas feridas e ajudar pessoas com a nossa experiência, a não passar pelas mesmas coisas que passamos.

Podemos desenvolver a auto responsabilidade e saber que tudo que o nosso sucesso só depende de nós mesmos.

Então, o que estamos esperando?  Não seria maravilhoso ver as pessoas se dando bem, permanecendo mais tempo casadas, educando seus filhos de forma eficaz, assumindo seu papel na vida, na igreja, na sociedade e construindo um futuro sustentável para as próximas gerações?

Isso não é utopia, mas é totalmente possível se desenvolvermos um olhar maduro sobre nós mesmos e sobre a forma que nos relacionamos com o próximo (principalmente os “próximos de verdade” que são aqueles que convivem conosco diariamente).

Nesse período eleitoral que estamos, é muito comum colocar as nossas expectativas em um candidato específico e acreditar que ELE será a solução dos nossos problemas, quando na verdade ele não age sozinho, mas ele nos representa. Quem faz o governo somos nós.

Quando pararmos de terceirizar a nossa felicidade e a nossa paz, tudo caminhará melhor. Portanto, assuma já o controle da sua vida, das suas emoções, do seu coração e tudo permanecerá sempre bem, em paz.

Vamos juntos?

Um forte abraço e até a próxima.

Carla Duarte

Quem puder, me da um oi lá no Instagram: @carladuarte.rj

Bjooooos