Correr atrás? Não mais de você!


Quando você pensa em um marido/esposa, como você o imaigna?
No caso de nós, mulheres, um homem de caráter, temente a Deus, de principios, fiel, carinhoso (..) mas, uma necessidade primordial de toda mulher é SER AMADA, Efesios 5:25, e o mais importante SENTIR-SE AMADA, aprendam rapazes. Uma mulher que se sente especial, amada e protegida vai até a faixa de Gaza pelo seu marido. 

No entanto, mulheres, Efesios 5:22, devemos ser submissas ao nosso cabeça, ao nosso marido, e que coisa maravilhosa é sujeitar-se a um homem de visâo, íntegro e de caráter. A questâo é, será que estamos prontos para entrar nessa família real? Lembro-me de ler que durante o período, é.. vamos dizer, pré-casamento, a princesa Diana passou por um "tempo de espera" para se preparar, ela aprendeu a se comportar, se vestir, falar com os outros de forma apropriada para que jamais pudesse fazer a família real sentir vergonha. Assim acontece conosco, princesas – principes também – celestiais, estamos toda hora sendo preparadas para ingressar no palácio, precisamos ter paciência, aprender cada lição e nos alegrarmos com cada ensinamento novo, mesmo que ele vá de encontro á nossa lógica;

Pr. Nelson sempre fala sobre a PRESSA EM ACERTAR, e isso pode nos trazer consequencias quase que irreparaveis, QUASE, por isso, precisamos proteger nossa felicidade, dentre outras formas, NÃO PERMITINDO que nosso coração seja defraudado; O amor é algo lindo, mas poucas pessoas conhecem o amor, poucas pessoas reconhecem o amor e pouquissimas pessoas sabem amar.


Mulheres comumente confundem afeição com AMOR, por exemplo, se um rapaz intenta em nos ajudar com a ornamentação do Natal, já achamos que ele está apaixonado. Se um homem canta junta com uma moça da igreja no casamento de uma amiga, "UAU" isso já foi motivo para que ela pudesse sonhar na noite seguinte com os dois entrando na igreja também. Isso parece exagerado, mas acontece;


INTENÇÕES MAL INTERPRETADAS podem causar catástrofes emocionais, por isso, DEIXE SEMPRE BEM CLARO as suas intenções, POR FAVOR, melhor machucar agora, do que magoar depois (a ferida será beeeeeeeeem maior).


Sabe porque a maioria das pessoas não fazem isso? Porque é legal demais ser paparicado, mesmo que nãpo exista uma "segunda intenção" (muitas aspas). Isso denuncia um caráter totalmente deturpado e egoísta;


Precisamos GUARDAR NOSSO coração, mente e emoções, nâo é qualquer coisa que deve fazer nossos olhos brlharesm, precisamos nos submeter á razão as vezes de modo que não nos apeguemos a uma ILISÃO que só existe na nossa mente com unhas e dentes.


As vezes, fechamos nossos olhos para a questâo de que DEVEMOS SIM controlar nossos impulsos e controlar nossos sentimentos igualmente, é quase desapercebido, mas algumas gentilezas podem gerar impactos "tsunamicos" na pessoa que recebe o cuidado, tudo começa quando escolhemos uma pessoa que é totalmente merecedora da nossa atenção e afeto "por algum motivo", hum rum, daí você simplesmente se sente bem em dedicar seu tempo, ofertar seus cuidados e gastar todas as suas energias para cuidar e se preocupar descompensadamente com ele, SEM QUE VOCÊS TENHAM NENHUM COMPROMISSO, você simplesmente vira a pessoa mais benevolente do mundo, algumas meninas – eu já presenciei casos assim – que até abdicam de seus compromissos importantes etc para prestar serviços ao "amigo" tão querido e estimado; No fundo, o que moças assim querem é chamar a atenção para o fato de serem mulheres virtuosas e cuidadosas – o que não é uma coisa, ruim, isso é excelente, mas dedicado a pessoa certa e no tempo oportuno – só que a maioria dos HOMENS estão acostumados com esse tipo de cuidado e não dâo valor, só recebem porque é conveniente, quem não gosta de ser tratado bem? Eles simplesmente se acomodam.Demonstrar atenção não garante o coração de um homem -nem de uma mulher, no caso dos homens -, não mesmo. Dê um basta nisso!


Se for para SERVIR, que sirvamos de coração, mesmo, como se fosse pro Senhor, sem pretensões, com a intenção honesta. Se permanecermos assim, nos arquitetando para chamar a atenção de um homem, no fim das contas pode ser que ele nem note tanto esforço, e quem vai sofrer é o nosso coração em pedacinhos.
Nâo se deixe defraudar dessa forma, você pode acabar com aquela sensação de ter dedicado o seu TUDO para receber quase nada.


Correr atrás, mesmo que de forma dedicada e esforçada, com gestos bonitos e um coração sincero, não nos garante "aquela pessoa", eu já vi casos tristes até de uma pessoa aceitar namorar com a outra por PENA de tanta insistência, o que gerou um problema ainda maior. A nossa atitude deve ser ENTREGAR AO SENHOR e saber que se nosso coração está nEle, o MAIS Ele fará. Afinal de contas, poxa vida, você tem tanto valor, como você ainda não notou? Levante-se. Invista em você mesmaPrincesas nâo precisam se humilhar a ponto de abdicar todo o valor de uma coroa que custou a vida de nosso REI, Jesus. Dedique-se em ser virtuosa, não por interesse, mas de coração, uma mulher virtuosa é irresistível a um homem de DEUS.Talvez, não deu certo dessa vez porque o Senhor está te guardando para algo que você nunca nem sonhou em pedir, MUITO MELHOR! 


O seu valor excede o de rubis, sua vida é muito preciosa, se você quer MUITO algo, precisa aprender a RENUNCIAR também, mesmo que isso custe algumas lágrimas, não é tempo de colocar VENDAR diante do valor inestimável que você tem, avance, seja corajosa, guerreira, princesa de carne e osso e se for pra correr atrás que seja do ALVO, “Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3:14. Lembrei até de uma música que diz assim,… “Nem todos saberão te amar, nem todos saberão te valorizar, contudo você tem tudo, vaai, conquiste o seu mundo, então menina não vá desanimar, fecha o olhos, você vai encontrar a força que precisa pra alcançar, o céu em você vai apostar” (8).
 

O desafio é CONFIAR!

Guarde seu tesouro, guarde seu coração, ele vale muito.

mm
Marjorie Leite Facebook Twitter Imprimir

Entre Príncipes e Princesas| Missões - Ribeirinhos do Amazonas

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE