Cozinhando nossas misérias

Interessante o fato de que pelo menos umas 89164574090 na vida já paramos e pensamos: "Já era!".
Mais interessante ainda é que na maioria das vezes nossa primeira atitude é reclamaaar e dar 1000 justificativas do porque que não deu certo.

Parece mais fácil guardar uma mágoa do que ser FELIZ.
Parece mais simples não perdoar ao invés de SER LIVRE.
Nossos valores ficam destrambelhados porque abrimos a porta para o inimigo influencias nossas decisões, justamente por conta da MURMURAÇÃO.

Em meio de tantos Blá, blaá, blááás.. a Gente vai perdendo a essência do céu cozinhando nossos medos, nossas frustrações. deixamos o pacote de mágoa cair sem querer também, a latinha de falta de perdão, baixa autoestima, sentimento de autocomiseração etc. Nos tornamos CHATAS e totalmente indesejáveis para relacionamentos de amizade, namoro, qualquer ambitos. Uma pessoa insuportável.

Ficamos no "leitinho quente"  espiritual e nunca experimentamos a "feijoada" que Senhor tem pra nós.
Já existe muito crente imaturo dentro da igreja, está na hora de largarmos alguns "fricofricos" e virarmos homens e mulheres de Deus DE VERDADE. Algumas coisas só existem mesmo na nossa mente, nós que acreditamos piamente nisso e acabamos trazendo a existência.

Deus dá o Seu melhor para cuidar de nós e TODAS AS COISAS (T-O-D-A-S) ainda cooperam para o bem daqueles que O amam, você quer mais? Até o que dá errado, dá certo. Deus não dá prejuizos. VocÊ acha que AGRADA a Deus você ainda reclamar de boca cheia?

Ao invés de continuarmos a dar desculpas, reflita quantas vezes o Senhor te perdoou. Ao invés de esperar que seus problemas se resolvam para ajudar alguém, meta a cara, guarde seu problema no bolso e ajude alguém. Foi ferido de novo? Perdoe outra vez. Ficamos o tempo todo pensando.. "E eu Senhor? E eu?". Lemos muito a Bblia e nos recusamos a praticar.
Descobri algo maravilhoso nas escrituras, a cada vez que você ignora sua carne, deixa ela sem mantendo e condições favoráveis, ela vai perdendo a força.. Quando não admitimos que precisamos "MATAR" algumas coisas em nós ficamos rodando em círculos e fazendo buracos no chão. A verdade é que comumente abrimos muitas concessões para pecarmos, vamos dando um mimo aqui, outro acolá pra nossa carne e ela vai ficando mimada.
O que na sua vida não consegue ir pra frente de jeito nenhum? Será que é o externo mesmo que precisa mudar? Será que é ALGO que está atrapalhando sua benção? OU será que seu maior obstaculo é a atitude que tem tomado? SABER é diferente de FAZER. Você talvez saiba o que esteja errado mas não tem feito nada em relação a isso.
Estamos acostumados a fazer o que é certo de forma confortável. Quando Deus nos manda fazer algo, precisamos fazer NA HORA. Obedecer fora do tempo é como não obedecer. Nem sempre você vai entender bem o motivo das coisas, mas não adianta querer limitar Deus ao nosso entendimento.

Agradeça a Deus pelo que você tem e peça perdão dEle por reclamar tanto, você vai ver que a GRATIDÃO abre portas.

Não podemos construir edificações lindas tendo como bases as nossas murmurações.
Pese um pouco, onde murmurar te levou? NO MAXIMO a alguém ter pena de você (e não muda nada).
Onde agradecer pode te levar? Talvez na hora não mude nada, é uma semente, depois você observa o fruto e tudo acaba se resolvendo por si só.
E se de tudo isso não adiantar, esteja certo, EXISTE ALGUÉM PIOR QUE VOCÊ!

Desafio da semana: AGRADEÇA mais e MURMURE menos. Agradeça a caneta que você escreve, o seu papel higiênico, o ar condicionado, o aquecedor, agradeça por ter chegado em segurança, por abrir os olhos, por beber água,.. por TUDO. Quando alguma dessas coisas "pequenininhas" faltam, você nota o quanto não tinham nada de pequenininhas.

Sl 119:164

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Marjorie Leite

Entre Príncipes e Princesas| Missões - Ribeirinhos do Amazonas