CUIDADO! SEU RELACIONAMENTO PODE ESTAR À BEIRA DO ABISMO

Em vários momentos da vida pensamos em aproveitar o máximo de tudo, sempre com o desejo de sairmos em vantagem. Quando vamos ao shopping e vemos alguma roupa em promoção,às vezes nem vamos precisar tanto dela, mas como está com o preço baixissímo, acabamos comprando. Quando vamos a uma festinha de criança, ficamos ansiosos para aproveitar e comer "todos os docinhos" possíveis (risos). A tendência do ser humano é querer aproveitar o máximo das situações. Claro, aproveitar das coisas boas da vida, que nos dão prazer, satisfazendo nossas próprias vontades e desejos. 

No relacionamento também queremos aproveitar ao máximo. Mas será que podemos deixar nossas vontades e desejos conseguirem tudo o que querem?  Até que ponto podemos ir num relacionamento de namoro ou corte sem pecar? 
 
Santidade, segundo o dicíonário online, significa basicamente a separação do que é incomum ou impuro.
 
Em várias situações deixamos de cumprir a vontade de Deus para satisfazer as nossas, e de uma forma bem sutil, corremos diretamente para o pecado e, por pensar que comigo nunca vai acontecer… sou forte nessa área, acabo me aproximando lentamente, querendo aproveitar da situação o máximo que puder, então penso que não tem nada a ver algumas coisas tipo:
 
– ficar sozinha(o) com ele(a) em minha casa;
– dar bons beijo, de longa duração;
– assistir um filme no escuro;
– viajar juntos a sós;
– assistir vídeos pornográficos na internet, entre vários exemplos;
 
Então, nos aproximamos e escolhemos permanecer bem na beirinha do precipício, e ali começamos a construir nossa vida sentimental, entretanto, sabemos que não é o lugar mais seguro para estarmos. O Espírito Santo nos avisa, até usa pessoas para falar conosco, mas como estamos tão distraídos em nossas vontades, despercebemos sua voz. Ficamos acomodados, e achamos que, se eu tomar todo cuidado, mesmo estando à "beirinha do precipício" nada irá me acontecer. Grande mentira pensar assim.
 
Você se sentiria confortável em construir uma casa na beira do abismo, sabendo que qualquer vento, qualquer escorregão, ou um pequeno deslize, você e sua casa irão por água abaixo? 
 
Sabemos onde é o melhor lugar para se contruir um relacionamento saudável e atrativo aos olhos de Deus, e esse lugar é no Senhor. Se você escolhe por agradá-lo, você escolhe pela santidade.
 
Um dia eu escolhi viver essa vontade de Deus no meu namoro. E queria sim aproveitar cada minutinho ao lado dele, mas entendia que havia um tempo certo para todas as coisas, por mas que eu sentia vontade de ir além, sabia que não precisa ser escrava das minhas emoções, e por isso, fui firme, e corri do pecado, porque acima de tudo meu desejo era ver o Senhor sorrindo com a minha escolha de agradá-lo. Hoje colho frutos dessa decisão. Quando você decide pela vontade dELE é como plantar uma sementinha e em uma terra fértil, colhemos a 100 por 1.
 
Nunca construa um relacionamento, com a pessoa que você tanto ama, à beira de um precipício, porque se por acaso você tropeçar em uma minúscula e insignificante pedra, poderá ser fatal. Você tem o poder de escolher onde irá construir sua vida sentimental. À beira de um monte? ou sobre uma rocha (JESUS)?
 
Deus te dá o caminho e as direções, mas a escolha é sua!
 
Seja forte para tomar decisões que irão te aproximar dELE e te afastar do pecado!
 
"Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver." (1 Pedro 1:15)
 
Até a próxima! 
 
No amor de Cristo, 
Aline Almeida

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

leandro