De Fitinha no Cabelo


De fitinha no cabelo lembrei-me da minha avó e de uma conversa que tive com meu pai sobre ela a um tempo atrás.: “Pai, quando ligo pra minha avó e falo que aqui está frio ela não acredita. As palavras dela sempre são: “pare de mentir pra mim menina. “Tá” quente de mais. Vc acha que eu não “tô” sentindo? Etc…” Ela, que cresceu no interior não tem dimensão que no mundo o clima não é igual em todos os lugares e isso é devido ao fato de que quando ela estudava, eles não davam importância a essas coisas pois na cabeça de um professor do interior naquela época, qual seria a importância de um aluno que nunca sairia de sua pequena cidade do interior saber a diferença climática de um lugar para o outro?
Esse professor deveria equipar o aluno com informações úteis pra ele se tornar um indivíduo bom e ativo na sociedade.
Então…. Comecei a pensar que muitas pessoas são assim com Deus.
Não entendem sua dimensao. Que Deus é diferente e que existem atmosferas. Que podemos compreender mais do Seu amor e Dele em si quando estudamos e principalmente nos relacionamos com Ele.
Se pararmos para pensar em nossa sociedade, 90% entende de Deus como minha avó entende do Clima. Foram ensinados o básico para conviverem em uma sociedade como melhores indivíduos. Por isso entendem o resumo de Deus como: ceu e inferno. “Devo fazer o certo pra ir pro ceu.” E pelo mesmo fato depois de um tempo param de se importar com Deus. Ou nao acreditam em um relacionamento de intimidade com Ele.
Por falta de conhecimento de quem Ele é e por não entenderem que Ele não é um Deus limitado. Assim como o clima não é.
A falta de ensinamento e de conhecimento é oq faz as pessoas desacreditarem.
Minha avó acredita no frio, mas ela não entende que eu possa estar morando no frio se pra ela está calor. Da mesma forma muitos acreditam em Deus, mas não crêem Nele como um Deus no qual podemos nos relacionar, um Deus de amor, um Deus que escuta nossas orações e fala aos nossos corações. Talvez tudo se resuma no ensinamento básico que vem da nossa cultura. “O Deus do certo e errado. Do céu ou inferno.” As pessoas precisam conhecê-lo profundamente pra entenderem um pouco mais e o desejo do meu coração é fazê-las conhecerem mais Dele….

(Post escrito durante o período que morava em Dallas/USA.)

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE