Deixa Deus ” caçar seu Pokemon”?


I Pedro 5: 6-7

6 Portanto, sejam humildes debaixo da poderosa mão de Deus para que ele os honre no tempo certo.

7 Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês.

Não adianta lutar para querer que as coisas aconteçam do nosso jeito e no nosso tempo. Muitas vezes sofremos por não confiar o suficiente em Deus a ponto de achar que somos capazes de resolver nossos problemas sozinhos, nossas causas, nossas inquietações.

Entregar totalmente é muito difícil, mas é a ÚNICA forma de alcançarmos êxito em nossa missão. Não falo isso como alguém que já superou todas as coisas, mas compartilho com vocês algo que tenho vivido nesses últimos dias. Não podemos abandonar a nossa vida de oração e principalmente a ADORAÇÃO ao único que merece toda a Glória. Precisamos nos colocar no nosso lugar e parar de tentar tomar o lugar de Deus e querer sempre resolver nossos problemas sozinhos.

Como o texto diz, a honra virá no tempo certo. o problema é que o tempo certo pra nós é agora. Mas Deus é o dono do tempo e não nós. Se queremos ter paz, só nos resta orar, confiar, descansar e esperar….

Que exercício difícil, hein? Deixar o celular na mão de Deus pra que ele cace todos os Pokemons da nossa vida que pertencem a ele e não a nós….hahahaha (brincadeira) Não é fácil entregar o controle da nossa vida a Deus. Muitas vezes Deus tenta nos persuadir de muitas formas, mas nós ignoramos e quando vamos ver estamos sendo ensinados da pior forma: através da dor .

Então abra os seus olhos e se entregue enquanto é tempo. Deus está te dando esse alerta porque ele te ama muito e quer te poupar um sofrimento muito grande lá na frente. Cada um de nós sabe que área da nossa vida devemos submeter ao controle total de Deus esta semana e que depois de ler esse texto você ore, e peça ao Espírito Santo para tratar o seu orgulho e te permitir avançar na direção do que ELE quer e não apenas do que você quer.

Porque olha a promessa linda que tem na continuação do texto:

8 Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar. 9 Fiquem firmes na fé e enfrentem o Diabo porque vocês sabem que no mundo inteiro os seus irmãos na fé estão passando pelos mesmos sofrimentos. 10 Mas, depois de sofrerem por um pouco de tempo, o Deus que tem por nós um amor sem limites e que chamou vocês para tomarem parte na sua eterna glória, por estarem unidos com Cristo, ele mesmo os aperfeiçoará e dará firmeza, força e verdadeira segurança. 11A ele seja o poder para sempre! Amém!

Uhuuuuuuuuul! Ele nos honrará! vamos que vamos galeraaa. Deus tem muito mais pra nós. Chega de sofrer e se desesperar pelo que só Deus pode fazer e resolver.

Obs: Só deixando claro que esse texto não visa falar sobre o jogo Pokemon, mas apenas trazer uma reflexão a respeito de algo que tem sido muito falado ultimamente.

Um bjo grande e até o próximo.

Bjooooooos

Carla Duarte

E-mail: carladuarte.contato@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/carla.duarte.180

Instagram: @carladuarte.rj

Snapchat: carladuarte.rj

mm
Carla Duarte Facebook Twitter Imprimir

Solteira, 30 anos. Representante do EEE no Estado do Rio de Janeiro. Membro da Igreja Evangélica Congregacional de Bento Ribeiro, atuou na liderança de jovens por 4 anos e tem experiência com missões transculturais no Brasil e no exterior.

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE