Deserto: Uma escola!

Uma criança logo em seus primeiros anos de vida é inserida num espaço de aprendizagem chamado escola, pois nele busca-se que esse pequeno ser vá gradativamente aprendendo a ler, escrever e etc. O deserto é a escola mais eficaz para o cristão, pois nele devemos apreender a depender do maná de cada dia, não guardando para o dia seguinte sem confiar que Deus proverá mais, mas dependendo e esperando pela nova alimentação. Na busca de controlar todas as coisas em nosso meio somos tendenciosos a guardar o maná para o dia seguinte, porém ao invés de acumular uma benção em nossa vida, o maná estraga e apodrece, logo devemos esperar em Deus a provisão que está além dos céus, além de nosso controle. 

No deserto também temos a proteção do calor durante o dia com a manifestação de Deus como uma nuvem fazendo sombra para caminharmos, pois os dias são cada vez mais difíceis e árduos. Não podemos esquecer que uma coluna de fogo nos é proporcionada para nos aquecer e nos proteger durante as noites longas, solitárias e frias, pois durante a noite vários inimigos podem e tentam entrar em nosso arraial.

A nossa tendência é acreditar que Deus nos abandona no deserto e associarmos tal local ao sofrimento e a morte, porém à medida que caminhamos no deserto podemos perceber que lá crescemos verdadeiramente. Não importa se você está no inicio do deserto, no final dele ou até mesmo não entrou. Não devemos esquecer que Deus não nos abandona no Deserto da vida, ele é nosso professor. O deserto nos fará crescer e ter mais dependência de um pai que cuida da gente!

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 

Gustavo Pestana

Sou natural de Ilhéus-Ba, formado em psicologia e graduando em teologia. Membro da igreja batista da Urbis na minha cidade. Amo escrever e compartilhar o amor d Deus. No momento estou trabalhando com missões urbanas. Também trabalho em dois projetos sociais: Um que com crianças com câncer e um com crianças carentes.