Desfibrilador de almas


Um desfibrilador é um aparato médico muito utilizado em emergências. Segundo as informações fornecidas pela internet, esse equipamento aplica uma corrente para retirar o paciente de um estágio de fibrilação auricular ,por exemplo. Em outras palavras, ele pode trazer uma pessoa de volta a vida. Isso me remete a quantos de nós precisam de um desses diariamente. São notícias terríveis de morte, desgraça, egoísmo, tragédia… O cenário que o Brasil se tornou é lamentável. Corremos perigo todos os dias, somos como ovelhas levadas para o matadouro assim que saímos de casa. Todas essas notícias contrárias nos atingem, nos deprimem. Nossos batimentos ficam mais fracos, cada vez mais fracos… De repente, parece que nosso coração para mediante as circunstâncias. Os sinais vitais já não mais existem, o aparelho apita… Tudo o que se pode ver é uma linha reta, sem sinais.

Obviamente, isso acontece metaforicamente falando e, quase sempre, não percebemos. Quantos de nós desejam dormir se possível uma semana inteira para esquecer os problemas da vida? Quantos remédios precisamos tomar? Quantas lágrimas derramamos? Uma busca incessante por alívio de um sofrimento que é sentido na alma e não somente no corpo. Há um grito de socorro que ecoa de nosso interior, mas quando as forças se esgotam, o grito é sufocado. O pedido de socorro cessa. Parece que ,a qualquer instante, tudo irá se findar. Não há esperanças, não há dias melhores, a dor é lancinante. O que estamos fazendo?

No meio de tanta caos, surge Jesus , O desfibrilador de Almas. Aquele que ressuscita o que está morto, Aquele que trás de volta a vida. Aquele que diz : Levanta e Anda! Menina ,eu te ordeno!Aquele que promove um estímulo em nossas almas e nos faz levantar, mesmo quando não conseguimos nos erguer.Aquele que chama tantos Lázaros para fora de suas cavernas de morte…

Levante-se, agora, pegue a cama e siga! Mesmo esteja com dores, mesmo nas perdas, mesmo insuportavelmente triste e infeliz, levante-s!. Reaja! Inspire, porque hoje o ar volta para os teus pulmões! Hoje o refrigério entra em seu corpo!

O seu coração ouve a voz dele e começa a bater cada vez mais forte. O sangue circula por todo seu corpo, suas atividades cerebrais estão controladas, você está vivo! Aquele que Ressuscitou dos mortos é o mesmo que pode tirar sua alma do cemitério. Aquele que vive trás vida e vida em abundância.

Ressuscite os sonhos, a esperança, o amor, a cura… Certamente, Ele vem ao teu encontro, Ele vem em teu socorro. Não se entregue nesse leito de dores e lástimas, ainda há vida, ainda há esperança, ainda há uma chance.

Seu coração ainda bate.

Respire!

Inspire!

Viva e não sobreviva apenas!

Ressuscita!

Ele vem ao seu encontro e sopra vida em suas narinas. Sussurra em seus ouvidos e diz:

Coração, Eu lhe ordeno: Volte a bater, agora!

De repente, tudo se estabiliza. Abra os olhos e veja por si só!

Esse artigo é uma contribuição de nossos leitores.

Autora: Bruna França Mendes

Email: bru.mendes.146@gmail.com

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE