DEUS É ROMÂNTICO!

Quando falamos de romantismo, logo pensamos nos poetas, nas canções de amor, nos filmes que fazem as meninas chorar litros e em diversas coisas, digamos, terrenas, claro que em meio a estes pensamentos, vem lembranças de lugares lindos como Paris, Barcelona, Grécia, no próprio Brasil, lugares como Campos do Jordão, porto de galinhas, Fernando de Noronha, enfim, uma infinidade de lugares, lugares estes com belas paisagens, flores lindas, rios, mares, montanhas, animais, clima, tudo. Ai! Só de pensar já dá para suspirar não é? Mas quem criou estas coisas? Quem pintou as flores, quem fez o passo de um leão tão elegante? Quem organizou os corais no fundo do mar da Grécia ou os belos cardumes em Fernando de Noronha?

Sinceramente, tem coisas e lugares que é impossível não pensarmos que quem fez foi extremamente detalhista, pois por mais que uma bela mulher passe horas se arrumando e maquiando, jamais vi uma chegar próximo a um lírio ou as cores de algumas aves, o máximo que vemos de vez em quando é próximo a um pavão (risos), só para descontrair, mas mesmo assim, a organização de cores nas penas dos pavões, não é desordenada, muito menos excessiva.

Numa noite de céu estrelado em um lugar de montanhas, com o vento frio no rosto, sentado em um gramado, você vai notar que há romantismo na criação, Deus caprichou em tudo que fez e embora você se sinta sozinho (a), Ele é capaz de te acariciar, te consolar, te guiar de uma forma extremamente romântica. Talvez nosso problema seja querer levar tudo bruscamente, achar que tudo deve ser na força, na lei da compensação, se eu fizer tudo certo Deus me abençoará, se eu vacilar Ele me punirá, tentando seguir uma série de regras para ser aceito por alguém que nos Formou. Quem nunca estava passando um momento difícil, acordou um dia péssimo, cometeu uma grande tolice e se retirou para um lugar, para beira da praia, para uma montanha, para um bosque, um jardim, a fim de refletir e foi consolado, se sentiu melhor vendo as ondas baterem, vendo uma bela flor, uma borboleta voar ou apenas sentindo uma brisa suave tocar seu rosto?

Temos uma ideia de um Deus bravo, com chicote na mão pronto a punir quem andar fora da linha, o que torna nossas vidas uma corrida de formula um, onde depois de dada a largada temos que acertar todas as voltas e chegar ao final na frente dos outros, logo, começam as cobranças, se nasce tem que andar, tem que falar, com poucos anos já dizem que está uma “moçona”, um “rapazinho”, é quando vai namorar, quando se forma, quando casa, quando vem o primeiro filho, quando vem o segundo, cadê os netos, só faltam te encontrar na rua com 70 ou 80 anos e perguntar: e aí, quando você morre? E acabamos entrando nesta corrida maluca, sem tempo para parar e observar, meditar, descansar, refletir, buscando uma linha de chegada imaginária.

Deus não está bravo, não está te cobrando que curso fazer, quando casar, quando ter filhos, Ele não tem crise com sua solidão porque Ele te fez pra Ele, não para outra pessoa, quando você está mal, triste, seja lá como for, ele não faz as flores murcharem, não tira as estrelas do céu, muito menos seca o mar, seus olhos podem até estar vendo as coisas preto e branca, mas o fato é que Ele mantém tudo colorido, Ele se mantém do seu lado mesmo após qualquer decepção e o que é mais lindo, é que em horas como essa, Ele é capaz de deixar de lado todos os profetas, conselheiros, pastores, amigos e usar apenas uma borboleta voando, uma rosa se abrindo, um pássaro voando, o som do barulho do mar e até mesmo uma brisa em seu rosto.

Lembre-se Deus é romântico e por mais que você seja durona, ou seja, meio machão, Ele quer pegar na sua mão e dizer que está com você, mas está de verdade, porque ele não tem Whatsapp para ficar só te mandando um “TMJ”, Ele tem todo o universo nas mãos para te mandar várias DM e é capaz de estar te mandando uma agora, corre, se desconecta do mundo e conecte-se com ELE!

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Luciano Pierre dos Santos

Sou Luciano Pierre, casado com Nadjane Rocha, pai de Eloah Rocha, corretor de imóveis, baterista, leitor de livros, jogador de futebol nas horas vagas, alguém que acredita em Deus mais do que em outras coisas, vivendo na busca por Ele, para ser melhor pessoa, marido, pai, para esta sociedade carente de atenção e amor. E-mail: lucinodanad@hotmail.com Instagram: @lucianopierresantos