Deus está me ensinando…


Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje quero falar sobre algo que tem rondado meu coração, e quero compartilhar neste post.

A bíblia nos diz que há um tempo determinado para todas as coisas, e por este motivo creio que devemos buscar a perseverança. Porém, você já parou para pensar que além de um tempo determinado também há um propósito para cada situação e que em todas elas Deus tem o desejo de nos ensinar algo?

Veja o exemplo de Cristo quando no deserto ele foi tentado por satanás: Jesus poderia ter se poupado daquele episódio, mas sabia que havia um ensinamento a ser tirado e nos mostra que embora sejamos afligidos pelo inimigo, podemos sair vitoriosos pois a palavra de Deus é uma arma poderosa contra os ataques do diabo. (Leia Mateus 4:1-11)

Eu tenho procurado observar as situações ao meu redor como uma oportunidade de perceber o Senhor e seus ensinamentos. Hoje, pela manhã, enquanto fazia o meu devocional, foi abordado o seguinte tema: “Entregue seus medos ao Senhor”; Eu logo pensei que Deus queria falar comigo, pois por vários dias eu tenho evitado este assunto, e vi uma oportunidade de colocar diante do Pai os meus temores, ainda que sejam bem esdrúxulos, já que tenho entendido que devo entregar absolutamente TUDO nas mãos de Deus.

Então, logo compartilhei com o Senhor os temores que rondavam meu coração e percebi que quando sentimos medo, devemos nos aproximar de Deus em oração, pois ela eleva ao Pai aquilo que nos aflige, dando a oportunidade para que Ele nos trate.

Repare que quando Deus deseja nos ensinar algo, iremos nos deparar com inúmeras situações que irão nos tirar da “zona de conforto”. Lembro-me quando Deus quis me ensinar sobre o valor do perdão… Foi uma experiência dolorosa, mas meu coração foi revirado e meu caráter foi moldado. O homem, desde a criação, tem conhecido a Deus de diversas formas, e vem aprendendo a percebê-lo nas menores hipóteses, como por exemplo, quando Jesus fala sobre a fé do tamanho de um grão de mostarda. Percebe a intimidade que Cristo tinha com o Pai? Ele o percebia em absolutamente tudo e via todos os momentos como uma oportunidade de manifestar a glória de Deus Pai.

Em Eclesiastes, há um exemplo de como Salomão percebeu a oportunidade de aprender em meio há um funeral. Ele diz “Melhor é ir à casa onde há luto, do que ir a casa onde há banquete; porque naquela se vê o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração.”.

Eu refleti nesta palavra e comecei a imaginar uma casa com luto, exatamente como no versículo anterior… Percebi que quando entramos em um lar onde a tristeza está, nosso coração começa a se quebrantar, procuramos ofertar as melhores palavras para confortar aqueles que sofrem, somos mais complacentes e começamos a refletir sobre nossa própria vida. Aí está o aprendizado!

Pode ser que hoje você esteja passando por uma situação tão difícil que não veja nenhuma oportunidade, nenhuma brecha para ouvir qualquer ensinamento vindo da parte de Deus. Pode ser também, que você ache que o Pai não tem falado contigo e te esquecido. Quero te transmitir algo que aprendi: PERTO ESTÁ O SENHOR DE TODOS AQUELES QUE O BUSCAM! Ele tem desejo de se revelar a nós todos os dias, e pode ser que o seu coração esteja ansioso demais para perceber a presença de Cristo durante o seu dia.

Ore ao Pai pedindo a Ele discernimento para que em cada situação você possa ver o seu cuidado, amor e ensinamentos. Creia! Deus quer te ensinar a viver como o filho amado que você é!

Até a próxima!

Deus te abençoe!

Kamila.

mm
Kamila Carvalho Borges Facebook Twitter Imprimir

Cristã, advogada, casada com Lincoln Borges.

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE