Deus nunca tarda



Existe um ditado popular que diz: “Deus tarda mas não falha”, outro diz: “Deus escreve certo por linhas tortas”. Nenhum destes ditados tem inspiração bíblica pois Deus nunca tarda, Ele faz tudo ao Seu tempo (Eclesiastes 3:11). Também é fato que Deus não utiliza nada torto, pois seus caminhos são retos (Oséias 14:9). As interpretações errôneas são fruto de um desconhecimento de quem é Deus. Todos já ouvimos sobre Ele, mas a verdade é que conhecemos muito pouco a respeito dEle. É muito mais fácil sermos movidos por emoções do que pelo Espírito de Deus. Esse é um dos principais motivos porque tantas pessoas vivem na superfície de um verdadeiro relacionamento com Deus.

Será que Deus não se cansa de ouvir nossas lamentações todos os dias?

“Deus se esqueceu de mim… Acho que Deus quer que eu seja solteiro…Já estou com certa idade e ainda não me casei… Sonho em ter filhos, mas ainda não tenho um cônjuge…Será que Deus não quer a minha felicidade? Por que tantas pessoas conseguem e eu não consigo? “

Deus não tarda e muito menos falha!

Na verdade o que tem tardado o processo em nossa vida são nossas atitudes imaturas diante do tempo de espera. Ao invés de buscarmos nos preparar para um dia construir uma família, vivemos murmurando pelos cantos por não ter alguém. Muitas vezes estamos muito mais preocupados com o que as pessoas ao seu redor pensam ao nosso respeito do que com o que Deus tem para tratar em nossa vida. Talvez seja mais importante ter alguém ao nosso lado para não ficar para trás em relação aos outros, mas não contribuímos em nada na disposição de sermos tratados por Deus.

Há pessoas que entraram em relacionamentos errados, depois terminam e sofrem por esperar. Saiba que colhemos  aquilo que plantamos. Mesmo que você tenha escolhido esperar em Deus, há coisas do passado que ainda refletirão em sua vida hoje. As escolhas erradas custam alto, pois produzem feridas na alma de rejeição, de medo, de frustração que levam muito tempo para serem curadas. As escolhas certas também custam caro, mas a diferença entre estas é que enquanto uma causa grandes prejuízos, a outra produz grandes recompensas: A diferença entre uma má escolha e uma boa escolha é justamente o tempo de espera e o que você faz enquanto espera. Aqueles que entendem o valor dessa fase de espera correm direto ao alvo, enquanto que aqueles que não entendem ficam dando voltas sem chegar a lugar algum.

Outro motivo de que Deus não tarda, é que provavelmente Ele está tratando o seu temperamento. Há pessoas que são extremamente desequilibradas em suas emoções, egoístas, apressadas ou lentas demais, individualistas, sarcásticas, inflexíveis, indisciplinadas, entre outros atributos que colocariam tudo a perder em um relacionamento caso não sejam tratadas.

Então se não é Deus que tarda, na verdade somos nós quem não estamos preparados. E não há possibilidade de Deus abençoar quem não está suficientemente preparado.

Enfim, avalie-se a si mesmo. Permita que Deus lhe mostre o que realmente tem tardado as suas promessas. Faça um compromisso com Deus para uma mudança em sua vida. Quando você estiver maduro perante os olhos de Deus, com certeza o amor vai ter encontrar.

Grande abraço!

mm
Simone Messina Gomez Facebook Twitter Imprimir

Simone Messina Gomez. Funcionária pública e escritora cristã. Membro da Igreja Bastista Nacional de Santa Maria, RS. Autora do livro O valor de estar solteiro e de muitos outros que estão por vir! Casada com Pedro Tasca Gomez. Ministramos seminários sobre Vida de solteiro, Romance Real e Santidade. Contato: simessina@gmail.com

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE