Deus ou meu namorado(a)?

Você já conheceu pessoas que ao entrarem em um relacionamento acabaram se desviando dos caminhos de Deus? Talvez até pessoas que estão na igreja, mas estão desviadas dos propósito de Deus?

Lamentavelmente já vi inúmeros casos assim. 

As pessoas começam a namorar e Deus já não é mais importante em suas vidas, o deus delas torna-se o namorado ou namorada. Terrível erro esse!

Há muitos anos atrás eu tive um relacionamento com um rapaz que era da igreja e eu pensava que ele era crente. Com o passar do tempo ele me tornou a prioridade da vida dele e chegou a perder o interesse pelas coisas de Deus, me lembro que eu estava sempre convidando ele para participar dos cultos e dos seminários na igreja e ele só pensava em estar a sós comigo. Nunca me esquecerei do que uma amiga me disse: ” Depois que você começou a namorar com esse rapaz, não vi mais crescimento na sua vida. Um relacionamento que é Deus leva a gente pra crescer e não ficar estagnada como você está”. Eu confesso que detestei ouvir o que a minha amiga tinha dito, mas chegou um dia que eu reconheci que ela estava certa…aquele namoro estava me desviando dos propósitos de Deus. Certa vez eu e esse ex namorado fomos passear no shopping num domingo à tarde e após o passeio eu pensei que iríamos no culto, mas ele não queria ir na igreja. Daí nesse dia decidi colocar um ponto final naquele relacionamento que estava me prejudicando em minha vida com Deus. Foi um alívio! Concluí que nem todo frequentador de igreja é crente. E que nenhum relacionamento vale perder minha salvação!

Então eu aconselho a você que está lendo esse artigo: NUNCA TROQUE JESUS UM NAMORADO OU NAMORADA!

É melhor ficar anos solteiro do que se envolver com a pessoa errada e abandonar ao Senhor.

Aceite e confie  que os planos de Deus são melhores do que os seus!

Há relacionamentos que são armadilhas do inimigo para a nossa vida e deste, devemos fugir!

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

1 Pedro 5:8

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Simone Messina Gomez

Simone Messina Gomez. Funcionária pública e escritora cristã. Membro da Igreja Bastista Nacional de Santa Maria, RS. Autora do livro O valor de estar solteiro e de muitos outros que estão por vir! Casada com Pedro Tasca Gomez. Ministramos seminários sobre Vida de solteiro, Romance Real e Santidade. Contato: simessina@gmail.com