Deus prova o seu amor por nós na adversidade


Olá pessoal!

Tudo bem?

Hoje quero escrever sobre algo que todos nós passamos em alguma fase da vida… Neste post quero tratar sobre ADVERSIDADE.

Você sabe o significado de adversidade? No dicionário, a adversidade é sinônimo de contratempo, obstáculo, dificuldade. Para os “crentes” é sinônimo de tristeza, lamentação, derrota.

Veja: Adversidade não é algo que é eterno, já que os obstáculos e situações contrárias ao nosso querer são feitos para serem traspassadas, não é?

Mas por que durante as adversidades sofremos tanto? Por que parece demorar tanto para passar? Por que em meio a adversidade parece que todas as portas estão fechadas?

Muitas pessoas comparam as adversidades com o “deserto”, com as “provações”. Você pode chamar do que quiser, mas é óbvio que ninguém deseja passar por este momento na vida, pois é nesse momento que os sentimentos que jamais imaginamos ter vêm à tona, o meu e o seu coração é moldado, e aquelas pedrinhas que se encontravam dentro dele começam a ser arrancadas.

Em Deuteronômio 8:2 Deus diz ao povo de Israel: “te coloquei no deserto para saber o que estava em seu coração”. Sabemos que o povo escolhido pelo Senhor esteve no deserto durante 40 anos, e ali foram severamente tratados por Ele. Mas será que isso aconteceu porque Deus é ruim?

Quero te dizer que se hoje você está passando por uma situação adversa, por um deserto, saiba que Deus tem permitido isso e até nessas situações ele prova o seu grande amor pela sua vida. Sabe porque? Deserto (adversidade) é lugar de separação! É lugar de estar a sós com Deus! Ali você conhece Deus Pai, Deus que cuida, Deus que trata!

Quando estamos no deserto, nosso coração fica muito mais sensível à dor alheia, pois sabemos que todos somos passíveis de dores. Quando estamos no deserto sabemos quem são nossos VERDADEIROS AMIGOS. No deserto o nosso coração é revelado, sabemos em quem depositamos a nossa confiança. No deserto Deus fala conosco no íntimo, e passamos a saber quem Ele é por experiência própria.

Em Oséias 2:14 está escrito: “Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração.” . Note que nessa passagem vemos que o próprio Deus permite tal situação, pois Ele deseja falar conosco, e nos mostrar que o nosso prazer deve estar n’Ele.

Em minha vida, grandes experiências com Deus na dor. Muitas vezes me senti sozinha, sem perspectiva e achando que todas as portas estavam fechadas. Muitas vezes clamamos a Deus achando que Ele está longe, mas a bíblia diz que “perto está o Senhor dos que o invocam”. Quando aprendi que o Pai está perto e que eu precisava me render a Ele, tudo mudou. O deserto não passou instantaneamente, mas foi mil vezes mais fácil de atravessá-lo! Se hoje escrevo para você, é porque a adversidade me credenciou para isso! Porque passei por ela com Deus e VENCI! A adversidade não vem para te derrubar… Não se lamente por esta breve e momentânea tribulação.

Ouço tantas pessoas dizendo que querem ser usadas por Deus, mas não querem passar pela escola da adversidade. Saiba de uma coisa: Grandes homens e mulheres em Deus não são forjados em escolas ou seminários, mas são forjados na fornalha.

Quer um exemplo? O maior homem que existiu foi forjado sabe onde? No Deserto! Em Mateus 4:1 está escrito: “Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.”. Durante esses 40 dias e 40 noites, Jesus foi tentado fortemente pelo diabo, mas VENCEU! Ele fez isso para nos mostrar que é possível, pois ele era de carne e osso como eu e você! Após isso ele foi servido pelos anjos no deserto!

Veja o povo de Israel, no deserto não lhes faltou o maná para lhes matar a fome, nem a coluna de fogo para livrá-los do frio da noite, e a nuvem para lhes dar sombra durante o dia e os livrar do calor escaldante.

Agora, faça uma análise: Por que estou neste deserto? Por que estou passando por esta adversidade?

Muitas vezes as provações são resultado da nossa semeadura, das nossas escolhas erradas. Em outras ocasiões, elas existem para nos moldar e nos levar a um nível de experiência com Deus.

Seja qual for a sua adversidade hoje, entenda que durante esse período, o Senhor te prova o Seu grande amor, pois com certeza Ele quer falar ao seu coração, e quer te mostrar que você deve viver como filho d’Ele.

Enquanto te escrevo, eu ouço um louvor que diz:

“Prova de amor, meu Deus deu prova de amor

Quando me atraiu para o deserto

Me afastou

Meu Deus me afastou

Dos prazeres e vícios que tive


Cessou minhas festas

Boas novas meu regozijo

Para que eu visse que o maior prazer


É estar com o Senhor

Viver para o Senhor

Dançar para o Senhor

Ser santo para Deus”

Que hoje você passe a ver o deserto e as adversidades por uma nova perspectiva, e peça ao Senhor para lhe falar o que Ele deseja.

Creia que no deserto não se monta barraca nem se compra lote! Você vai vencer e terá grandes livramentos e experiências para contar!

Existem coisas que apenas as adversidades nos mostram! Deseje vê-las a maneira de Deus e com Deus.

Grande beijo!

Até a próxima!

Kamila.

mm
Kamila Carvalho Borges Facebook Twitter Imprimir

Cristã, advogada, casada com Lincoln Borges.

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE