Deus quer guiar os seus passos!


Olá pessoal!

Alguns textos que comecei a escrever nasceram dos meus devocionais. O de hoje não é diferente. Confesso que muitas vezes eu tenho dificuldade em parar a minha rotina para me dedicar a um tempo com o Senhor, mas como meta pessoal, eu quero conseguir! Quero dedicar momentos do meu dia para Ele, são tão especiais, tão cheios de vida, tão cheios de muitas coisas, rs! Eu compartilho isto com vocês para mostrar que o fato de eu estar escrevendo aqui não me faz mais santa ou perfeita, e sim que nunca estarei na presença do Pai como credora, e sempre como devedora, pois jamais poderei cobrar algo dEle, pois Ele me deu tudo quando entregou Jesus na cruz.

Pois bem, ontem (26/07) tive um momento a sós com o Pai. Como gosto de fazer, coloquei um louvor, abri minha bíblia, separei o livro devocional (ah! Tenho uma agenda para anotar tudo também) e pedi a Deus que falasse comigo. Muitas vezes durante estes momentos, eu canto enquanto leio a palavra, ou canto durante a oração porque muitas vezes as canções transmitem o que eu quero expressar ao Senhor. Nestes dias, eu tenho estado com o coração povoado com questionamentos, precisando de direcionamento. Quando abri meu devocional à palavra do dia era “Deus guia os seus passos” baseado na palavra que está escrita em Jeremias 42:1-6. Li com atenção a palavra e o versículo que me chamou a atenção foi o 6, onde diz:

“Seja ela boa ou seja má, obedeceremos à voz do Senhor, nosso Deus, a quem te enviamos, para que nos suceda bem ao obedecermos à voz do Senhor.”

A história deste capítulo conta, resumidamente, que alguns homens foram perante o profeta Jeremias pedindo a ele para que rogasse a Deus para que mostrasse o caminho por onde deviam andar e o que deveriam fazer. Note no versículo que eu transcrevi acima, que os homens queriam ouvir a voz do Senhor independentemente se o que Ele dissesse seria agradável ou desfavorável ao o que desejavam. E eles disseram mais: eles OBEDECERIAM!

Eu olhei para a minha condição naquele momento, e com o coração aberto coloquei diante de Deus minha vida e fiz como aqueles homens, pedi que Ele me mostrasse o que queria de mim, pois estava confusa, querendo saber onde deveria ir e o que deveria fazer. Não estou ansiosa por uma resposta imediata… Meu coração quer ouvi-lo! Ali eu me derramei, foi tão bom… Na presença de Deus nós não precisamos fingir, nós não precisamos de máscaras, não precisamos de muitas coisas… Precisamos dEle mais do que tudo!

Compartilho essa intimidade, pois pode ser que você tenha estes momentos com Deus, ou pode ser que você estava como eu, precisando de um tempo só com ELE! Te encorajo a fazer isto. Tenha um lugar para estar a sós com o Senhor, para uma conversa franca, de Pai para filha (o), de amigos íntimos.

O que quero dizer com todas estas palavras, é que Deus quer te direcionar. O caminho que traçamos hoje, irá definir por onde andaremos na eternidade. Muitas vezes chegamos diante do Pai, necessitando de algo mais, de uma palavra, de uma direção, mas estamos cheios de opções para Ele, como se pudéssemos ensiná-lo por onde ir e como fazer! Como assim gente?! Qual é a visão de Deus que temos? Ele não é nosso mestre de obras ou o nosso mordomo! O nosso coração precisa de humildade, de reverencia, de aprender a ser servo, de saber que quando nos achegamos diante do Senhor devemos falar sem descrever uma receita de quando e da maneira que Ele irá agir.

Eu poderia tomar as minhas próprias decisões, definir meu caminho, pois já sou bem “grandinha” não é?! Mas não!!! Eu não quero andar sozinha, eu me recuso a ir sem o Pai para qualquer lugar! Eu preciso da sua direção, do seu treinamento, do seu tratamento, do seu caráter forjado em mim, da sua sabedoria, do meu coração totalmente rendido a Ele! Eu preciso estar longe do que me deixa longe dEle! Você não precisa pensar como penso, mas pergunto agora: Quem tem guiado os seus passos? Será que o que tem te guiado é um sentimento de mágoa e falta de perdão? Será que o quê tem te guiado é um relacionamento fora da vontade de Deus? Será que aquilo que tem te direcionado é a mentira, a inveja, ou qualquer outro pecado? Será que o que tem te dirigido é o seu ego, vaidade, inveja, orgulho?

Se hoje, você colocar uma questão diante do Pai, como por exemplo um relacionamento que você deseja iniciar, e Deus te disser “NÃO” será que você vai mesmo obedecer ou irá arrumar desculpas para não agir da forma que deveria?

Será que hoje estamos dispostos a ouvir a voz do Senhor e obedecer independentemente daquilo que Ele falar?

Será que você diz que só se curva diante de Deus, mas a realidade é que você se curva diante das suas vontades humanas negligenciando o querer do Pai?

Não quero aqui ditar facilidades pessoal… Sabe por que? Ser cristão não é fácil! É para aqueles que colocam a mão no arado e não olham para atrás! Para aqueles que querem seguir os passos de Jesus, que desejam ser como Ele é!

A sociedade, as famílias, o mundo clama por homens e mulheres que tem um coração sedento por Jesus e transformado por Ele! O Pai deseja dirigir os teus passos! Ele quer ser o teu Senhor! Ele quer assentar no trono do seu coração e ocupar o lugar que é somente dEle!

Deixo para você, que lê este artigo agora, esta reflexão do Pastor Max Lucado:

“Já teve dificuldade em descobrir a vontade de Deus para sua vida? Você não está só. As dúvidas parecem não ter fim. Cada nova responsabilidade traz novas decisões. Como é que podemos saber o que Deus quer?

Para conhecer a vontade de Deus, precisamos nos render totalmente à vontade dEle. Nossa tendência é de tomar a decisão por Deus. Não vá até Deus com opções, esperando ele escolher uma das suas preferências. Vá até ele de mãos vazias – sem agendas escondidas, sem dedo cruzado, nada por trás das costas. Vá até Deus disposto a fazer o que ele disser.

Tem dificuldade em descobrir a vontade de Deus para sua vida? A Bíblia diz que, se você submeter a sua vontade a ele, então ele “os aperfeiçoará em todo o bem para fazerem a vontade dele” (Hebreus 13:21). É uma promessa!”

Até a próxima!

Deus te abençoe!

Kamila

mm
Kamila Carvalho Borges Facebook Twitter Imprimir

Cristã, advogada, casada com Lincoln Borges.

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE