Devo terminar meu relacionamento?

Aos que passaram da fase da paixão e hoje encontram-se em dúvida em relação a real vontade de Deus, aos que estao enfrentando brigas constantes em seu relacionamento, o que tem acarretado em mágoas e mais mágoas, talvez, seja hora de afastarem-se, com a finalidade de restaurarem a intimidade com Deus e também de suas emoções e entender o que Ele realmente quer. No calor de uma paixão as emoções gritam muito alto e Deus dificilmente é ouvido. O afastamento tem como propósito calar as emoções, a fim de ouvir Deus. E algumas vezes a resposta de Deus vai ser ‘NÃO’. Então, o primeiro passo é ouví-lo, o segundo, obedecê-lo.

Quem passa pelo fim de um relacionamento entende e se beneficia do modelo baseado na corte de uma maneira incrível. A corte preza pela pureza e integridade física durante o compromisso, dessa forma, se no meio dessa trajetória Deus mostrar que não é a pessoa certa, ou que não é o tempo certo, se torna muito mais fácil desligar-se da pessoa, ja que, não há ligação física. Ao contrário dos relacionamentos baseados no namoro, onde os casais encontram grande dificuldade de terminar por causa da dependência física, e quando enfim terminam, encontram-se com suas almas despedaçadas.

Quantos casais perdem parte ou total comunhão com Deus quando iniciam um compromisso, e retomam a vida com Deus apenas quando esse relacionamento termina?
Quantos se deixam levar pelo coração, precipitando-se em suas decisões, e correm para Deus apenas quando as coisas estão desmoronando?

Nisso podemos ver, que muitas vezes há mais paz de Deus no fim de um relacionamento do que no início propriamente dito. Muitas vezes o que vai te levar de volta pra Deus é o término de um relacionamento.
E é ali que Deus vai mostrar todos os princípios que você quebrou, e as decisões erradas que vc tomou em nome da paixao. E nesse momento Ele vai poder restaurar a tua alma por completo.

Nunca esqueça, o relacionamento mais importante da tua vida é o teu com Deus, se esse estiver restaurado todos os outros se encaminham. Por isso, cale suas emoções, ouça a voz de Deus e não tarde em obedecê-lo. Deus honrará cada esforço e renúncia que você fizer, a fim de usufruir da sua perfeita vontade.

Este texto é baseado numa história real de uma jovem que escolheu ouvir a vo de Deus e terminar um relacionamento que não estava no centro da vontade de Deus. Queridos, o término de um relacionamento não é o fim da sua vida!!! Você vai conseguir se recuperar.

Deleita-te no SENHOR, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais Ele fará. Ele exibirá a tua justiça como a luz, e o teu direito como o sol ao meio-dia. (Salmos 37: 4-6)


Queridos, para agendar o seminário “Quem ama espera” na sua igreja, ministrados por eu e meu esposo entre em contato pelo email simessina@gmail.com
Abraço.

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Simone Messina Gomez

Simone Messina Gomez. Funcionária pública e escritora cristã. Membro da Igreja Bastista Nacional de Santa Maria, RS. Autora do livro O valor de estar solteiro e de muitos outros que estão por vir! Casada com Pedro Tasca Gomez. Ministramos seminários sobre Vida de solteiro, Romance Real e Santidade. Contato: simessina@gmail.com