Dicas práticas para não ficar “para titia ou titio”.

Olá, Como vocês estão?

Hoje eu quero conversar com algumas pessoas que estão solteiras há algum tempo. è muito comum a gente ouvir que quando uma pessoa não se casa, fica pra titia… pra ser tia do filho dos outros. Muitas pessoas dizem que estão esperando em Deus, mas na verdade estão esperando errado.

Não se posicionam em algumas áreas importantes de sua vida e não percebem que o fato de estarem solteiras tem mais a ver com o seu próprio comportamento do que com as circunstâncias em si.

Nesse post quero compartilhar com você algumas estratégias interessantes para driblar a solteirice e ser feliz no amor.

1) Ore todos os dias pelo seu futuro conjûge. Nada nos faz amar mais alguém do que orar por ela. A oração movimenta o nosso coração e movimenta o coração de Deus. quando oramos, nos preocupamos, nos preparamos… Muitas pessoas já desistiram de orar e sonhar nessa área. Já se acostumaram a estar sozinhos. O desafio é não desistir e crer que Deus te honrará.

2) Seja a pessoa que você quer atrair. Muita gente quer se casar e sonha com uma pessoa interessante, bonita, inteligente…. Mas será que essa pessoa merece alguém como você? Então um grande segredo é se tornar a pessoa que você quer atrair, ou seja, desenvolver em você mesmo atributos que você deseja que a outro tenha. Quanto mais afinidade com a pessoa, melhor. Então, se prepare, se qualifique para que você atraia alguém que seja compatível com você.

3)Abra os olhos, a mente e o coração. Quando estamos sozinhos a muito tempo, sem querer fechamos os olhos para pessoas muito interessantes que estão ao nosso redor e nós nem reparamos. Conforme o tempo vai passando é natural que o nosso nível de exigência aumente e que a gente fique buscando pessoas perfeitas. as vezes você tem um amigo (a) que tem tudo a ver com você, mas não passa de amizade. geralmente pessoas boas pra casar, são aquelas que são boas amigas. Muita gente deixa de viver um relacionamento bacana por medo de sair da “friendzone” e investir numa amizade que poderia virar um romance.

Costumo dizer que as coisas estão difíceis pra quem é difícil. Se simplificarmos as coisas e mudarmos um pouco a nossa percepção sobre a vida e sobre as pessoas, vamos ver que as coisas podem ser bem menos complicadas. Inclusive um relacionamento afetivo.

No amor não existem pessoas perfeitas. Os opostos se distraem, apenas os DISPOSTOS se atraem. Se abrir para um relacionamento exige DISPOSIÇÃO para sair da zona de conforto da solteirice e começar tudo do zero. Estar disposto a fazer as adaptações necessárias em sua vida para viver esta nova fase, que nem sempre é tão prazerosa no início mas que vale muito a pena para ter a oportunidade de fazer o seu futuro cônjuge muito feliz.

Seja corajoso e faça um investimento na sua futura família. Ore. Assuma um compromisso com o seu futuro. Confie no Senhor de todo o seu coração. 🙂

Sl 37:4-5 4Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do
seu coração.5Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá:

Um
beijooooooo e até a próxima.

12.0pt;line-height:115%”>

Carla Duarte

Carla da Rocha Duarte

E-mail:
carladuarte.contato
@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/carla.duarte.180

Instagram:
@carladuarte.rj


Snapchat:


carladuarte.rj

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Carla Duarte

Solteira, 30 anos. Representante do EEE no Estado do Rio de Janeiro. Membro da Igreja Evangélica Congregacional de Bento Ribeiro, atuou na liderança de jovens por 4 anos e tem experiência com missões transculturais no Brasil e no exterior.