Dicas práticas para não ficar “para titia ou titio” – PARTE 2.

Olá galera, tudo bem? Como vão vocês?

Devido ao grande sucesso do artigo da semana passada, resolvi escrever a parte 2. Recebi muitos e-mails de leitores que se identificaram com as dicas e fiquei bastante feliz com o que Deus tem feito em nosso meio, por isso resolvi dar continuidade a este tema; mas queria deixar bem claro que tratam-se apenas de DICAS, ORIENTAÇÕES… Não encare o que dizemos aqui como REGRAS. Isso não existe. Apenas nos colocamos à disposição para ser canal de bençãos para a sua vida e compartilhar as nossas experiências e impressões acerca da palavra de Deus e do assunto: vida sentimental.

Pra você que não leu o artigo anterior, clique no link a seguir ou vai lá aba ARTIGOS do site e clica na minha foto que você vai ler meus artigos 🙂

http://www.euescolhiesperar.com/artigos/dicas-praticas-para-nao-ficar-para-titia-ou-titio

Dando continuidade ao nosso tema, hoje compartilharei mais 3 dicas para não ficar para titia (o) e assim fechamos esse tema tão especial:

Dica 4 – CUIDE DA SUA APARÊNCIA. Não estou dizendo pra ninguém ser escravo da ditadura da beleza imposta pela mídia e que façamos loucuras para atingir padrões exagerados de beleza. Não é isso… Mas cuide da sua aparência de um modo geral. A beleza não deve ser o pilar de relacionamento nenhum, porque sabemos que a beleza é passageira, mas quem é que não gosta de andar ao lado de uma pessoa bem vestida, limpa, perfumada… Faça uma autoavaliação sobre a sua aparência hoje. Conheço muitas moças belíssimas, mas que vivem com o cabelo sujo, fedorento preso ou embolado num coque. Muitos rapazes também com umas roupas tão surradas e rasgadas sem necessidade. Tem gente que vai pra igreja de manhã do jeito que acorda: com o cabelo pro alto, roupa toda amarrotada e não lava nem o rosto e fica com aquela marca de baba seca grudada na bochecha……rsrsrsrs Nojento, né?? Mas é verdade. Então vamos nos cuidar. Acabar com essa história que crente só pode ser muso da beleza interior.

É lógico que algumas pessoas são naturalmente beneficiadas pela genética e apresentam traços mais expressivos do que outros, mas SEMPRE podemos melhorar. Pentear o cabelo, limpar as unhas, cuidar da postura, usar roupas limpas e bem cuidadas, não andar fedendo nem com mau hálito, são coisas que não custam caro. Se você está sem dinheiro, também quero te dar algumas dicas: conversa com aquele sua amiga (o) cabeleireira (o) lá da igreja pra te dar um desconto ou facilitar o pagamento pra você dar um trato no seu cabelo. Dá uma conferida no brechó da igreja ou naquele perto da sua casa, você com certeza vai encontrar peças muito boas a um preço bastante acessível. Se você está com a grana curta, é uma ótima opção para adquirir boas peças, gastando pouco. (Eu AMO brechó e tenho um na minha casa)

Dica 5 – SEJA UMA PESSOA AGRADÁVEL, NÃO SEJA CHATA (O) – Pv 15:13 NTLH diz ” A alegria embeleza o rosto, mas a tristeza deixa a pessoa abatida.” Já viram aquela pessoa que quando chega todo mundo já sabe que ela vai começar a reclamar e falar mal de tudo e de todos? Não faça isso! Seja uma pessoa simples, descomplicada, alegre, agradável. Exercite seu senso de humor, não seja aquela pessoa ranzinza que se ofende à toa, que não brinca e não se diverte com nada. Não seja uma pessoa difícil, geniosa, descontrolada, impaciente; SEJA HUMILDE. Não deixe que as circunstâncias da vida roubem a sua alegria e a sua paz. quero propor um exercício: anote num papel as características que você precisa GERAR e as que você precisa DEIXAR e apresente a Deus. Peça ao Espírito Santo pra te ajudar a identificar estes pontos que você precisa trabalhar em sua vida e se permita viver essa mudança para melhorar seus relacionamento em geral, e não apenas com o seu futuro cônjuge.

DICA 6- PERMITA-SE VIVER EXPERIÊNCIAS NOVAS E FAZER NOVAS AMIZADES – Já falei sobre isso em outro artigo, mas vale repetir aqui: Conheça pessoas novas. tem gente que não faz novas amizades há anos. Sempre caminhando com as mesmas pessoas, frequentando os mesmos lugares e fazendo as mesmas coisas. Faça algo que você nunca fez, viaje, faça novos amigos, viva experiências novas. Isso não significa necessariamente que você vai conhecer o homem ou a mulher da sua vida nesses lugares, pode ser que sim ou não. mas o fato de se abrir para viver experiências novas, já é um grande avanço.

Dica 7 – FALE PRA DEUS DOS ANSEIOS DO SEU CORAÇÃO- Essa dica complementa a dica 1 sobre orar pelo futuro cônjuge. Mas aqui eu digo pra você dizer pra Deus como é a pessoa que você sonha. Recebo muitos e-mails de pessoas dizendo que se envolveram com pessoas que não tinham nada a ver… Já parou pra pensar que se você está atraindo pessoas que ” não tem nada a ver”, talvez seja porque você mesmo não sabe o que você quer ou espera??? Pensa só… Alguma vez você já foi específico com Deus nessa área? Como é o homem e a mulher dos seus sonhos? Não estamos falando de coisas surreais, como o Pr Nelson relata no livro Como Escolher a Pessoa Certa, que a menina fez uma lista com 80 itens… Mas é dizer pra Deus aquilo que está no seu coração. Tornar isso claro pra Deus e pra você mesmo pode te ajudar a identificar uma pessoa que tenha mais a ver com você e não se envolver com uma pessoa totalmente aquém daquilo que você espera.

Em Gênesis 24, quando o servo foi buscar uma esposa para Isaque ele pediu alguns sinais a Deus. Quando a moça veio, ele soube identificar que ela era quem ele buscava pois ela correspondia aos sinais que ele havia pedido a Deus.

Como eu falei lá em cima, não existem regras. apenas quero compartilhar algumas dicas e te encorajar a buscar as suas próprias experiências com o Senhor e ser muito feliz na sua vida sentimental. 🙂

Que Deus abençoe poderosamente a sua vida e até o próximo artigo!

Me siga nas redes sociais abaixo e se quiser entrar em contato comigo, mande seu e-mail para: carladuarte.contato@gmail.com

Instagram: @carladuarte.rj

Snapchat: carladuarte.rj

Facebook (copia e cola esse direto link no seu navegador ou abre em outra aba, porque se clicar direto aqui do artigo dá erro) : https://www.facebook.com/carla.duarte.180

Bjoooooooooooooos e até a próxima 🙂

Carla Duarte

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Carla Duarte

Solteira, 30 anos. Representante do EEE no Estado do Rio de Janeiro. Membro da Igreja Evangélica Congregacional de Bento Ribeiro, atuou na liderança de jovens por 4 anos e tem experiência com missões transculturais no Brasil e no exterior.