Dicas práticas para não ficar “para titia ou titio” – PARTE 2.


Olá galera, tudo bem? Como vão vocês?

Devido ao grande sucesso do artigo da semana passada, resolvi escrever a parte 2. Recebi muitos e-mails de leitores que se identificaram com as dicas e fiquei bastante feliz com o que Deus tem feito em nosso meio, por isso resolvi dar continuidade a este tema; mas queria deixar bem claro que tratam-se apenas de DICAS, ORIENTAÇÕES… Não encare o que dizemos aqui como REGRAS. Isso não existe. Apenas nos colocamos à disposição para ser canal de bençãos para a sua vida e compartilhar as nossas experiências e impressões acerca da palavra de Deus e do assunto: vida sentimental.

Pra você que não leu o artigo anterior, clique no link a seguir ou vai lá aba ARTIGOS do site e clica na minha foto que você vai ler meus artigos 🙂

http://www.euescolhiesperar.com/artigos/dicas-praticas-para-nao-ficar-para-titia-ou-titio

Dando continuidade ao nosso tema, hoje compartilharei mais 3 dicas para não ficar para titia (o) e assim fechamos esse tema tão especial:

Dica 4 – CUIDE DA SUA APARÊNCIA. Não estou dizendo pra ninguém ser escravo da ditadura da beleza imposta pela mídia e que façamos loucuras para atingir padrões exagerados de beleza. Não é isso… Mas cuide da sua aparência de um modo geral. A beleza não deve ser o pilar de relacionamento nenhum, porque sabemos que a beleza é passageira, mas quem é que não gosta de andar ao lado de uma pessoa bem vestida, limpa, perfumada… Faça uma autoavaliação sobre a sua aparência hoje. Conheço muitas moças belíssimas, mas que vivem com o cabelo sujo, fedorento preso ou embolado num coque. Muitos rapazes também com umas roupas tão surradas e rasgadas sem necessidade. Tem gente que vai pra igreja de manhã do jeito que acorda: com o cabelo pro alto, roupa toda amarrotada e não lava nem o rosto e fica com aquela marca de baba seca grudada na bochecha……rsrsrsrs Nojento, né?? Mas é verdade. Então vamos nos cuidar. Acabar com essa história que crente só pode ser muso da beleza interior.

É lógico que algumas pessoas são naturalmente beneficiadas pela genética e apresentam traços mais expressivos do que outros, mas SEMPRE podemos melhorar. Pentear o cabelo, limpar as unhas, cuidar da postura, usar roupas limpas e bem cuidadas, não andar fedendo nem com mau hálito, são coisas que não custam caro. Se você está sem dinheiro, também quero te dar algumas dicas: conversa com aquele sua amiga (o) cabeleireira (o) lá da igreja pra te dar um desconto ou facilitar o pagamento pra você dar um trato no seu cabelo. Dá uma conferida no brechó da igreja ou naquele perto da sua casa, você com certeza vai encontrar peças muito boas a um preço bastante acessível. Se você está com a grana curta, é uma ótima opção para adquirir boas peças, gastando pouco. (Eu AMO brechó e tenho um na minha casa)

Dica 5 – SEJA UMA PESSOA AGRADÁVEL, NÃO SEJA CHATA (O) – Pv 15:13 NTLH diz ” A alegria embeleza o rosto, mas a tristeza deixa a pessoa abatida.” Já viram aquela pessoa que quando chega todo mundo já sabe que ela vai começar a reclamar e falar mal de tudo e de todos? Não faça isso! Seja uma pessoa simples, descomplicada, alegre, agradável. Exercite seu senso de humor, não seja aquela pessoa ranzinza que se ofende à toa, que não brinca e não se diverte com nada. Não seja uma pessoa difícil, geniosa, descontrolada, impaciente; SEJA HUMILDE. Não deixe que as circunstâncias da vida roubem a sua alegria e a sua paz. quero propor um exercício: anote num papel as características que você precisa GERAR e as que você precisa DEIXAR e apresente a Deus. Peça ao Espírito Santo pra te ajudar a identificar estes pontos que você precisa trabalhar em sua vida e se permita viver essa mudança para melhorar seus relacionamento em geral, e não apenas com o seu futuro cônjuge.

DICA 6- PERMITA-SE VIVER EXPERIÊNCIAS NOVAS E FAZER NOVAS AMIZADES – Já falei sobre isso em outro artigo, mas vale repetir aqui: Conheça pessoas novas. tem gente que não faz novas amizades há anos. Sempre caminhando com as mesmas pessoas, frequentando os mesmos lugares e fazendo as mesmas coisas. Faça algo que você nunca fez, viaje, faça novos amigos, viva experiências novas. Isso não significa necessariamente que você vai conhecer o homem ou a mulher da sua vida nesses lugares, pode ser que sim ou não. mas o fato de se abrir para viver experiências novas, já é um grande avanço.

Dica 7 – FALE PRA DEUS DOS ANSEIOS DO SEU CORAÇÃO- Essa dica complementa a dica 1 sobre orar pelo futuro cônjuge. Mas aqui eu digo pra você dizer pra Deus como é a pessoa que você sonha. Recebo muitos e-mails de pessoas dizendo que se envolveram com pessoas que não tinham nada a ver… Já parou pra pensar que se você está atraindo pessoas que ” não tem nada a ver”, talvez seja porque você mesmo não sabe o que você quer ou espera??? Pensa só… Alguma vez você já foi específico com Deus nessa área? Como é o homem e a mulher dos seus sonhos? Não estamos falando de coisas surreais, como o Pr Nelson relata no livro Como Escolher a Pessoa Certa, que a menina fez uma lista com 80 itens… Mas é dizer pra Deus aquilo que está no seu coração. Tornar isso claro pra Deus e pra você mesmo pode te ajudar a identificar uma pessoa que tenha mais a ver com você e não se envolver com uma pessoa totalmente aquém daquilo que você espera.

Em Gênesis 24, quando o servo foi buscar uma esposa para Isaque ele pediu alguns sinais a Deus. Quando a moça veio, ele soube identificar que ela era quem ele buscava pois ela correspondia aos sinais que ele havia pedido a Deus.

Como eu falei lá em cima, não existem regras. apenas quero compartilhar algumas dicas e te encorajar a buscar as suas próprias experiências com o Senhor e ser muito feliz na sua vida sentimental. 🙂

Que Deus abençoe poderosamente a sua vida e até o próximo artigo!

Me siga nas redes sociais abaixo e se quiser entrar em contato comigo, mande seu e-mail para: carladuarte.contato@gmail.com

Instagram: @carladuarte.rj

Snapchat: carladuarte.rj

Facebook (copia e cola esse direto link no seu navegador ou abre em outra aba, porque se clicar direto aqui do artigo dá erro) : https://www.facebook.com/carla.duarte.180

Bjoooooooooooooos e até a próxima 🙂

Carla Duarte

mm
Carla Duarte Facebook Twitter Imprimir

Solteira, 30 anos. Representante do EEE no Estado do Rio de Janeiro. Membro da Igreja Evangélica Congregacional de Bento Ribeiro, atuou na liderança de jovens por 4 anos e tem experiência com missões transculturais no Brasil e no exterior.

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE