Do jeito de Deus


A Paz leitores!

Escrevo esse artigo com a intenção de lhe ajudar a encontrar com êxito as respostas de Deus para suas orações e tudo aquilo que convém ao caminho do Senhor, como decisões que levam a escolhas, perguntas, e até mesmo questões que podem muitas vezes nos desviar do caminho da Verdade.

Bom, frequentemente passamos por isso, e quanto mais crescemos espiritualmente mais nos deparamos com estas coisas. Por exemplo, uma luta espiritual vivenciada mais pelos jovens que é a tal da “paixonite”, que consequentemente traz peso, dor, confusão, o sintoma mais agudo nos faz desviar. E claro que falando de lutas espirituais há diversos exemplos em citar como: pressões, esgotamento, desânimo e etc…

O título já nos leva a inferir como devemos nos posicionar diante desses diversos assuntos.

Elias, ah, Elias um profeta de Deus, corajoso até certo ponto que segundo o apóstolo Tiago nos diz em sua carta no capítulo 5 verso 7: sujeito as mesmas paixões que nós (…)

Elias tão íntegro e áspero contra aquilo ou aqueles que desrespeitavam Deus, nos passa um ensinamento através da sua vida encontrado no texto de 1 Reis capítulo 19.

Por causa de uma ameaça de morte da rainha pagã Jesabel [versículo 2], Elias de repente tremeu na base [versículo 4], o mesmo Elias que pedira a Deus para que não chovesse durante 3 anos, o mesmo Elias que desafiou os profetas de Baal, o mesmo Elias que tinha aquela “treta” com aqueles que iriam contra a vontade de Deus. Assim como nós, ele também passara por este processo normal na vida de todo cristão, afinal também era um peregrino que teve a bênção de ser arrebatado por Deus assim como Enoque, ‘o que andava com Deus’!

Quando passamos por tais lutas da vida que nos trazem confusão, olhemos esse trecho da história de vida de Elias; Muitos comentaristas bíblicos chegaram a conclusão que sob pressão, Elias chegou a estar em estado depressivo, e é realmente o que o texto nos leva a entender, pois ele desejou antes a morte do que ficar pressionado. Confuso ou/e com medo, ele entrou em uma caverna, algo que também fazemos! Quem nunca entrou na caverna da “depressão”? [versículo 9]

De repente a voz de Deus surge e fala com Elias:

– O que você está fazendo ai Elias? (Dentro da caverna Deus nos faz a mesma pergunta: vai ficar ai?! Não importa a sua desculpa).

– Venha para fora e se ponha diante de mim![versículo 11] (Saia dessa caverna de desespero ai! buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração, Jeremias 29:13).

O Senhor passou e um forte vento fendia os montes e despedaçavam as rochas, houve também um terremoto, fogo, porém o Senhor não estava em nenhuma dessas coisas. Finalmente veio uma voz mansa e delicada a falar com ele: [versículo 12]

– Que fazes aqui Elias?

A mesma pergunta o levou a resposta, porém em calmaria.

Difícil é ouvir a resposta de Deus quando estamos confusos, principalmente quando você ainda não encontrou a forma como Deus fala contigo. Mas a vida de Elias nos mostrou que Deus não habita na confusão, pra lhe dar uma resposta leve e serena. No diálogo há duas partes, a de falar e a de ouvir!

No meio de uma tempestade Jesus disse:

– Porque temem homens de pouca fé?!

Então, claramente qualquer coisa que lhe traz confusão, que lhe traz dúvida, ansiedade, desespero, não será uma resposta do Senhor, Ele não irá responder, mas é uma oportunidade que Ele nos dá como cristãos peregrinos de se achegar a Ele para que Ele se achegue a nós. [Tiago 4:8]

Complementando, a resposta de Deus é aquela paz que excede todo entendimento, ou seja, seu entendimento não compreende, mas consegue sentir a boa satisfação que Ele nos proporciona, nos sentimos em paz, tranquilos.

Esse é o jeito de Deus, um Deus de Paz! Saia de cima do muro porque Ele também não está ai, semelhantemente na caverna, rs.

E o salmista também nos exemplifica:

“Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença.”

Salmos 42:5

Abraços meus irmãos(a), firmem na rocha e na paz, amém e amém.

Esse artigo é uma contribuição de nossos leitores.

Autor: Gabriel Chagas

Email: bielchagas.bc@gmail.com

Twitter: https://twitter.com/Gabriell_Chags

Facebook: https://www.facebook.com/gabriel.chagas.77

Instagram: https://instagram.com/gabriell_chagas/

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE