Dona de toda perfeição inexistente

       Tu sonhas

       Ele sonha

       Nós sonhamos

       Vós sonhais

       Eles sonham

    Mas Eu, eu me iludo

Tomou tempo pra notar que por ilusão não vale a pena sonhar. Ilusão é a venda que impossibilita o acordar pra ver o sonho se tornar real, ela rouba a nossa visão. Me dê uma lista de sonhos, dos grandes, e garanto que exista por trás de cada um deles passos para concretização. Sonhos trazem consigo elementos surpresa e a possibilidade de mudança no percurso, a ilusão não. Eu costumo dizer que, um sonho pode até morrer, mas a ilusão impede que se viva!

A ilusão é a egoísta dona de toda perfeição: “espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu? ” … Sim, existe, se chama vida! A vida precisa ser vista bela, precisa ser amada, precisa ser sonhada, precisa ser vivida! A ilusão de uma vida perfeita, não é mais feliz do que aquela que você pode viver.

Passamos tanto tempo sonhando, mas a realidade quando vem causa impacto, trás mudanças e nos afeta. A alegria de realizar um sonho está em sermos capazes de interferir e vivê-lo, o seu valor não esta na perfeição de sua concretização, mas em nossas escolhas, preferências e investimentos no percurso.     Mas o nobre projeta coisas nobres; e nas coisas nobres persistirá.” (Is. 32:8).

 Não se apegue a ilusão, não seja capturado por ela. Aposte nos sonhos de Deus pra você, eles vão além da imaginação. Seja livre , ame a vida e viva o sonho!

De coração,  Alle Monteiro.

 

 

 

 

 

 

 

 

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 

Allexandra Monteiro

26 anos, pastora de jovens, teóloga e jornalista. Bem poética, gosto de falar de gente, de emoções e do dia a dia. Em Deus eu vivo e existo, sou sua obra de arte. Instagram @allemonteiro Email allexandramonteiro@gmail.com