Início Artigos Dona de toda perfeição inexistente

Dona de toda perfeição inexistente

       Tu sonhas

       Ele sonha

       Nós sonhamos

       Vós sonhais

       Eles sonham

    Mas Eu, eu me iludo

Tomou tempo pra notar que por ilusão não vale a pena sonhar. Ilusão é a venda que impossibilita o acordar pra ver o sonho se tornar real, ela rouba a nossa visão. Me dê uma lista de sonhos, dos grandes, e garanto que exista por trás de cada um deles passos para concretização. Sonhos trazem consigo elementos surpresa e a possibilidade de mudança no percurso, a ilusão não. Eu costumo dizer que, um sonho pode até morrer, mas a ilusão impede que se viva!

A ilusão é a egoísta dona de toda perfeição: “espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu? ” … Sim, existe, se chama vida! A vida precisa ser vista bela, precisa ser amada, precisa ser sonhada, precisa ser vivida! A ilusão de uma vida perfeita, não é mais feliz do que aquela que você pode viver.

Passamos tanto tempo sonhando, mas a realidade quando vem causa impacto, trás mudanças e nos afeta. A alegria de realizar um sonho está em sermos capazes de interferir e vivê-lo, o seu valor não esta na perfeição de sua concretização, mas em nossas escolhas, preferências e investimentos no percurso.     Mas o nobre projeta coisas nobres; e nas coisas nobres persistirá.” (Is. 32:8).

 Não se apegue a ilusão, não seja capturado por ela. Aposte nos sonhos de Deus pra você, eles vão além da imaginação. Seja livre , ame a vida e viva o sonho!

De coração,  Alle Monteiro.