É para a glória de Deus


Texto por Finney Lucena

Jo 11: 1-6, 17-27, 32, 38-44
Maria disse: “Se tu estivesses aqui, meu irmão não haveria morrido”. Jesus sabia que Lázaro estava doente e morreria, e mesmo assim, ficou onde estava por 2 dias.

“É para a glória de Deus”. É para a glória de Deus que você tem uma doença, é para a glória de Deus que você tem um problema na sua família, no seu relacionamento, na faculdade, no trabalho. É para a glória de Deus que você não se dá bem com o irmão da igreja. Pense no seu problema… É para a glória de Deus!

Me perguntei por 10 anos o porquê da ausência do meu pai, e quando obtive a resposta de Deus, Ele me mostrou todos os lugares pelos quais eu passei (6), tudo o que fiz e faço nesses lugares, e todas as pessoas que deixaram uma marca na minha vida (235) Talvez você seja uma dessas 235 pessoas. Às vezes você pede respostas à Deus, mas não obtém resposta alguma. É para a Glória de Deus. Ele sabe o que é melhor para você. As pessoas ficaram maravilhadas (e talvez com náusea) quando viram Lázaro sair do sepulcro envolto em faixas. Foi para a glória de Deus, foi para que as pessoas cressem no seu poder.

Assim como eu, tenho quase certeza de que você tenta achar uma solução na qual pensa que é melhor do que o que Deus está fazendo, ou até mesmo pensa que é o diabo fazendo com que ocorra esse problema. Acho horrível a frase que diz “Deus escreve certo por linhas tortas”. Ele escreve por linhas retas, e nós, vendo na nossa maneira pequena achamos que está tudo torto. Queremos o “reto” da nossa maneira.

Você tem o livre arbítrio e sabe escolher por você… errado! Quando se trata de quem é nova criatura, isso de “livre arbítrio” fica em segundo plano. Naquela oração que todos nós fizemos quando nos convertemos, dizíamos: “te recebo como Senhor e Salvador em minha vida”. Senhor é aquele que exerce poder, dominação, influência. Já não é mais você que escolhe as coisas, mas é o seu Senhor. Nunca entendemos de primeira quais são os motivos de Deus. Marta e Maria levaram 2 dias, eu levei 10 anos, e pode ser que você ainda não tenha entendido, mas quando Deus te der o entendimento sobre o assunto, você vai olhar para trás e pensar: ” foi para a glória de Deus! ” Há gratidão em saber que uma coisa que parecia horrível na sua vida é para a glória dele. Ele já passou por coisas horríveis por você também.

Ah, vale lembrar que se murmurar, os dias podem levar anos, hein…

Romanos 11:36 “Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.”

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE